AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

15 de mar. de 2012

SATANÁS NÃO TEM PODER ,MAS DEUS TEM !

“Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus,e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra”. (Tiago cap.4 vers.7 á 10).
O inimigo tem um plano deliberado, intencional, contra sua vida. O objetivo dele é: destruir seu corpo, sua mente ou seu espírito, ou todos os 3. O propósito do diabo ao fazer isso é afastar de você os planos de Deus, negar ao Senhor a glória que Ele receberia por intermédio da sua vida e, por fim, destruir você. Ele procura tomar o lugar de Deus em sua vida e em seu ministério.
Satanás deseja não somente destruir o que você tem, ou seja, suas possesm sua carreira profissional, ministerial, e familiar, sua reputação na comunidade, seu exemplo de boa conduta na sociedade, como também quem você é. Ele quer arruinar o seu caráter e aniquilar sua paz, sua alegria, sua felicidade, sua auto-estima, seu contentamento, seu entusiasmo pela vida, sua disposição, sua disposição para fazer sacrifícios necessários em nome da piedade, da generosidade e de todos ou outros estados emocionais saudáveis ou bons.
O adversário atacou os crentes que já viveram; você não é exceção. Enquanto você viver e o diabo existir, você sofrerá ataques espirituais tanto em sua vida particular, como em sua vida ministerial  (batalhas espirituais constantes).
1) A NATUREZA DE UM ATAQUE ESPIRITUAL:  O que é um ataque satânico ??? É um ato deliberado, intencional, voluntarioso e bem concebido, com o intuito de fazer mal a alguém de qualquer forma: seja física, seja mental, seja econômica, seja interpessoal, seja ministerial, seja espiritual em geral, etc...
2) OS OBJETIVOS DE SATANÁS:  Quais são os objetivos de um ataque satânico ???
A) Procurar afastar-nos de Deus (esse é sempre seu objetivo final).
B) Tentar frustrar-nos no propósito e plano divino para nossa vida, buscando desviar-nos do caminho e da vontade de Deus para nós.
C) Procurar tirar de Deus a glória, a honra e o louvor dados a Ele quando levamos uma vida piedosa de fé e confiamos no Senhor
D) Tentar destruir-nos, literal e eternamente.
3) AS LIMITAÇÕES DO PODER DE SATANÁS:  Tão importante quanto conhecer quem é Satanás e saber o que ele está tramando é reconhecer as limitações de seu poder sobre nós. Devemos ter uma compreensão clara quanto ao que ele pode e não fazer em nossa vida.
Um líder ministerial precisa mostrar a suas ovelhas que: Satanás não pode revogar nossa salvação. Ele não pode arrebatar-nos dos braços eternos do Senhor nem nos separar do amor de Deus, tampouco nos colocar em uma posição fora do alcance do cuidado, da proteção, providência e libertação divina.  
Satanás não tem condições de subjulgar ou negar a obra do Espírito Santo em nossa vida nem impedir que recebamos qualquer bênção que Deus deseja que tenhamos. 
Um líder ministerial precisa sempre ensinar e sempre alertar suas ovelhas, que existem 6 coisas que Satanás pode fazer:
A) Ele tem poder para nos atacar, tentar-nos, enganar-nos e oprimir-nos.
B) Ele tem poder de destruir a qualidade da nossa vida, enviando doenças e ofensas em nossa direção, afetando nosso bem-estar físico, emocional, mental, financeiro, matrimonial, profissional, familiar, entre outros relacionamentos em geral.
C) Ele tem poder para usar ímpios ou cristãos fracos para nos machucar fisicamente e psicológicamente, porém, com mais frequência, para nos ferir com o que dizem e fazem, causando a destruição de nossa reputação.
D) Ele tem poder para reduzir nosso testemunho de Cristo na terra, diminuindo nossa recompensa no céu.
3) NÃO PODEMOS DERROTAR O DIABO COM AS NOSSAS PRÓPRIAS FORÇAS:  Não temos condições de derrotar o inimigo com o intelecto, a inteligência ou a força da nossa personalidade. Vencer o diabo é obra somente de Jesus Cristo, a qual foi realizada na cruz.
As Escrituras não dizem, em lugar algum, que devemos combater o diabo, ou seja, procurá-lo e comprar briga com ele. A verdade revelada na Palavra de Deus é que a guerra já foi vencida por Jesus. A Palavra do Senhor nos estimula a resistir ao Diabo. Devemos ficar firmes e resistir a seus hábeis ardis, que visam atrair-nos, tirar-nos o equilíbrio, interromper nossa marcha e fazer-nos tomar parte em coisas e experiências contrárias ao plano e propósito de Deus pata nossa vida.
A Palavra de Deus também nos admoesta a viver nos braços amorosos do Pai, e não nas guarras de Satanás; por isso, devemos colocar nosso foco no viver em Cristo e em experimentar Seu poder em nós.
Nunca devemos estar tão consumidos pela luta com o diabo ou empenhados com a guerra espiritual a ponto de perdermos de vista o fato de que pertencemos ao Deus todo-poderoso. O Senhor é a nossa Fonte, nosso Vencedor e nosso Aliado em todas as horas; Ele é a nossa Força e Provisão, é o nosso Protetor e Libertador.
 Nossa postura deve sempre ser a de quem diz: “Não posso destruir o diabo, mas posso resistir a ele e confiar sua derrota a Jesus Cristo”.
 Observe que em (Filipenses cap.4 vers.13), o apóstolo Paulo nos ensina a declarar: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”.  A mensagem maravilhosa do Novo Testamento é esta: “Cristo em mim, e eu em Cristo”. Nunca devemos perder de vista essa verdade gloriosa, que confere poder.
Nosso inimigo é forte, mas ele empalidece quando comparado ao poder e à majestade impressionantes de nosso Senhor Jesus Cristo.
Abra o seu coração, e paça para que Jesus Cristo venha restaurar a sua paz, a paz em sua família, a paz no seu casamento, a paz no seu ministério, a paz na vida de suas ovelhas, a paz sobre toda a nação mundial !!! 
Faça a sua parte, viva uma vida de oração, viva uma vida de (Mateus cap.6)...
QUE DEUS TE ABENÇOE...
Obrigado á todos os mais de 2.100 pastores assinantes.

Nenhum comentário: