AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

18 de abr. de 2014

PLANO DA SALVAÇÃO

A condição do homem quando foi criado. –

Gênesis 1.26-27.
O homem foi criado por Deus à Sua imagem, do pó da terra foi formado recebendo em suas narinas o fôlego da vida. Dentre todos os seres criados, o homem é especial, todos os outros foram criados através da Palavra, só o homem foi criado pelas mãos do Criador. Possui além do corpo, também alma e espírito. Fomos criados para a vida eterna na presença gloriosa do Senhor nosso Deus.

A Queda do homem

Romanos 3.10-18; Romanos 3.23
O homem caiu em pecado e conheceu a morte espiritual e a morte física não mais seguindo, no caminho da vida. Morte é separação, o pecado nos separa da presença gloriosa de Deus. Toda a humanidade foi afetada pelo mesmo. Não se encontrou entre os homens alguém que fosse justo, que não tivesse pecado.
O homem tem feito várias tentativas de se voltar para Deus, de voltar a trilhar o caminho da vida através de boas obras, vãs filosofias, religiosidade, sacrifícios, etc. Tudo isso tem se mostrado inútil para se alcançar a salvação.

A OBRA EXPIATÓRIA DE JESUS CRISTO

João 3.16-21; Isaías 53.3-11.
Não havendo nenhum homem justo, Deus que nos havia criado para a sua glória, teve profundo amor pela humanidade perdida e aprisionada pelas garras de Satanás. Esse amor levou-O a entregar o seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para expiar, pagar o preço do pecado da humanidade. Jesus levou sobre si todas as nossas dores, pecados e maldições.

           COMO RESPONDER AO SACRIFÍCIO DE CRISTO.

Atos 2.38-42
O homem precisa entender o sacrifício de Cristo pois n’Ele foi cumprida toda justiça divina. Na cruz tudo foi consumado.
Entendendo o sacrifício, o próximo passo é crer através do arrependimento. Arrependimento é dar as costas ao passado e caminhar para Cristo. Ou morrer para o mundo e ressuscitar para Deus, que é o significado do batismo nas águas. Aceitando o sacrifício de Cristo, o homem passa a caminhar no caminho da VIDA eterna.
Apresentamos abaixo o diagrama de João 3.16 que facilita o primeiro contato com a pessoa a quem vamos apresentar o plano de salvação.

AO PREGARMOS O EVANGELHO A TODA CRIATURA DEVEMOS EXPLICAR O PLANO DA SALVAÇÃO ,ATÉ MESMO AS CRIANÇAS


Nenhum comentário: