AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

18 de ago. de 2012

TEMPO:UM PRESENTE DE DEUS PARA VOCÊ.









 
 
TEMPO:  UM  PRESENTE  DE  DEUS  PARA  VOCÊ .
 
 
 
“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa. Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo; você mesmo sofrerá as conseqüencias”. (Provérbios cap.9 vers.10,11,12).
 
 O tempo é um presente de Deus para todos nós, e os nosso dias estão em Suas mãos. Deus controla os nossos dias e nos dá uma cota específica de tempo. Em várias passagens da Bíblia, podemos ver que Deus estabeleceu um tempo e uma estação específica para aqueles que Ele chamou. Assim sendo, devemos concluir que Ele governa nosso tempo completamente, sem deixar nada ao acaso. Contudo, ao aprofundarmos nosso estudo das Escrituras, podemos crer que seremos sábios ao compreender que nossos dias são enumerados pelo Senhor. Ele nos dá grande liberdade para escolher como queremos viver cada um deles. No entanto, somos responsáveis por viver produtivamente de forma que o honremos e o glorifiquemos.
 
A qualidade de vida, é um tema muito discutido no mundo de hoje. Precisamos entender que a verdadeira qualidade de vida começa com a nossa fé em Jesus Cristo. Deus é quem dá ao coração do homem paz, alegria, amor, fé e todas as outras características que contribuem para nossa saúde e nosso bem-estar. Além disso, a qualidade de vida não é determinada pela quantidade de dinheiro ou pela carreira de uma pessoa. Ela é marcada pela satisfação e realização em trabalhos e relacionamentos puros, que têm propósito, significados, e oportunidades de servir e crescer.
 
Para aproveitar ao máximo sua vida e as oportunidades que o Senhor nos dá, devemos valorizar o tempo que Ele nos ofertou, buscando ocupá-lo com aquilo que realmente importa.
 
Toda pessoa deve buscar a sabedoria de Deus a respeito daquilo que devemos fazer e de quais prioridades devem ser estabelecidas a cada hora, dia, semana, mês, e daí por diante. É necessário ter metas e planos para o tempo que nos foi dado. Deus quer que avaliemos nossas oportunidades e aproveitemos ao máximo as chances de compartilhar o evangelho e de produzir frutos
espírituais.
 
Os cristãos devem valorizar cada minuto do dia. Não devemos desperdiçar tempo ou considerá-lo sem importância, pois cada minuto conta. Grande parte dos “cristãos” quando estão dentro da igreja, ao invés de ganhar tempo de culto louvando, adorando e orando á Deus, perdem tempo com fofócas, mentiras, fantasias, pensamentos ilícitos, pensamentos de adultérios, panelinhas, rodinhas, etc.
 
Infelizmente, dentro de muitas igrejas, ainda existem aqueles tipos de pessoas que possuem cargos na igreja no qual são lado-á-lado com o pastor, participam do culto, mas quando descem do púlpito erguem o pescoço e o nariz, viram a cara para você fingindo que não te viu, fazem fofoquinhas e inventam fantasias de você para o pastor ou para a esposa do pastor, pessoas que cantam no louvor mas que sequer olham na sua cara e muito menos te cumprimentam com a Paz, mas que quando estão perto do pastor ou de sua esposa, são verdadeiros amores e mudam de perfil em uma impressionante velocidade. Pessoas deste tipo, eu costumo chamar de ( Pelegos do Gabinete ). Fazem as coisas pelas costas do pastor, mas quando estão perto dele são uns amores de pessoas, te abraçam, te cumprimentam, e até mesmo fazem oração com você, mas quando o pastor vira ás costas, esta mesma pessoa sequer olha na sua cara. Uma pessoa dessas mal sabe que tudo o que ela mesma está fazendo não passa de uma grande perca de tempo. Pastor não salva ninguém, e muito menos igreja. O objetivo da igreja e do pastor é ensinar as pessoas a andarem no justo e sincero caminho da salvação. Jamais um pastor pode garantir a salvação de alguém, já que ele próprio também será julgado segundo as suas obras.
 
“Portanto, porque é que você, que só come verduras e legumes, condena o seu irmão? Pois todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados por Ele.” (Romanos cap.14 vers.10).
 
“..aquele que toma refeições comigo se virou contra mim”. (João cap.13 vers.18)
 
 Os cristãos devem valorizar cada minuto do dia. Não devemos desperdiçar tempo ou cosiderá-lo sem importância, pois cada minuto conta. Para aproveitarmos ao máximo cada oportunidade e valorizar nosso tempo de forma apropriada, devemos gerenciar e trazer ordem às nossas agendas de compromissos a fim de que possamos ter uma vida equilibrada, produtiva e significativa, diante de Deus.
 
Muitas pessoas parecem não valorizar os segundos e os minutos de sua vida. É precioso entender que não existe botões para repetir ou reviver a hora que acabou de passar. Segundos viram minutos, minutos viram horas, horas viram dias, dias viram semanas, semanas viram meses, meses viram anos, e os anos vão passando até que a vida chegue ao fim.
 
Você não sabe quanto tempo ainda lhe resta para cumprir os propósitos, os planos e a vontade de Deus para sua vida. Nenhum de nós conhece a extenção de nossos dias, somente o Pai sabe. Você pode estar muito mais perto do fim do que imagina. Devemos dizer isso não para assustar os outros ou faze-lôs sentirem-se desesperançados ou em um caminho sem saída. Simplesmente devemos despertar e motivar as pessoas para que elas aproveitem ao máximo o tempo disponível hoje, amanhã e pelo resto de sua vida. Você deve buscar seu potencial agora mesmo.
 
Você foi chamado para administrar seu tempo. O Senhor lhe deu essa aportunidade a fim de que você vivesse conforme a Sua vontade, Seu plano, e Seu propósito.
 
Desperdiçar tempo é ser mau administrador; é fracassar, minuto após minuto, hora após hora, na missão de cumprir tudo o que Deus chamou e preparou você para fazer desde o momento de sua criação.
 
1ª – PENSE NO TEMPO COMO UM INVESTIMENTO:  Embora sejamos chamados a viver um dia de cada vez, você e eu também somos comissionados a ocupar nossos dias com coisas que trarão recompensas máximas no futuro. O que fazemos hoje estabelece a base da vida que podemos e iremos desfrutar amanhã. Há muitas coisas que podemos fazer para ter boa saúde no futuro. Podemos escolher o que comemos, bebemos ou aplicamos de alguma outra forma em nosso corpo. E podemos controlar o número de horas que dormimos diariamente, quantos exercícios físicos fazemos, com que frequência relaxamos, a qualidade do ar, a quantidade de estrésse internalizado, e a forma como pensamos e usamos a nossa fé em Deus e no plano de Salvação que Ele possui para seus filhos. A maneira como você usa e aproveita o seu tempo agora é um prenúncio muito sério de como aproveitará suas horas e seus dias no futuro.
 
2ª – ORGANIZE SUA AGENDA COM FOCO NO EQUILÍBRIO:  Em uma agenda de compromissos, o tempo é dividido em segmentos para a distribuição das tarefas. Você pode e deve realizar muitas tarefas em um dia, e cada uma delas demanda tempo. A chave é priorizar suas tarefas e dividir o tempo de modo apropriado para completá-las. O maior desafio é fazer com que suas prioridades estejam na ordem certa e equilibrar sua agenda de compromissos. É importante lembrar-mos que um dos principais motivos do sucesso da liderança de Jesus Cristo, foi a de que Ele viveu de forma equilibrada.
 
3ª -  ORGANIZE-SE E FAÇA ORAÇÃO TODOS OS DIAS:  A Bíblia Sagrada mostra que Jesus acordava todos os dias antes do nascer do sol para orar. E isso inclui pedir coisas a Deus e também oferecer-lhe ações de graças e louvores. Você deve passar mais tempo de suas orações ouvindo o Senhor e descobrindo aquilo que Ele deseja que você faça em um futuro imediato e em longo prazo. A oração é um tempo em que você pode conversar com Deus, assim como você compartilharia suas mais íntimas preocupações, questões, e seus mais íntimos medos com seus confidentes e amigos mais íntimos. Também devemos passar tempo de nossas orações falando ao Senhor sobre as coisas que nos trazem alegria. Muitas pessoas oram somente quando estão em crise, ou fazem de suas orações diárias uma verdadeira ladainha de problemas, necessidades e dificuldades. A oração é um tempo de regozijarmo-nos com o Senhor pelas vitórias que Ele conquistou na nossa vida e por nosso intermédio.
 
O próprio Jesus Cristo ensinou os seus discípulos a buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e que tudo o mais lhes seria acrescentado. Jesus fez da oração Sua prioridade máxima, pois, orar era a primeira coisa que Ele fazia no dia. Sua prioridade gerou Sua primeira ação.
 
“As pessoas honestas se desviam do caminho do mal; quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida. É melhor ter um espírito humilde e estar junto com os pobres do que participar das riquezas dos orgulhosos ”. (Provérbios cap.16 vers.17 e 19).
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...
 
Obrigado aos pastores que participaram desta matéria através de suas frases.
 

Nenhum comentário: