AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

2 de nov. de 2012

O QUE É UM VERDADEIRO AMOR PARA VOCÊ ???

“E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é maior. Aquele que vive no amor também vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo. No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.” ( 1 João cap.4 vers.16,17,18 ).
Em (1 João cap.4), as palavras “amor”, “ama”, “amar”, “amamos”, “ame”, “amemos”, e “amou”, juntas no total aparecem cerca de 24 vezes somente neste capítulo (dependendo da tradução bíblica). Somente as palavras referentes a “amor” e “amar” aparecem cerca de 14 vezes entre os versículos 16 á 21, de ( 1ª João cap.4 ).
( 1 João cap.4), nos mostra a importância das palavras “amor” e “amar”. Também neste mesmo capítulo, podemos aprender como liberar e inserir o “amor” e o “perdão”, mesmo nas condições com que o mundo se encontra nos dias de hoje, nos quais o juízo tem batido cada vez mais forte nas portas de nossa casa e de nossa igreja. Basta consultarmos a Bíblia Sagrada, ou ligarmos a TV, ou navegarmos na internet, para que possamos chegar a esta clara conclusão nas quais a Bíblia nos apresenta muito antes da tataravó da sua avó, vir ao mundo.
Para que você possa aprender de uma maneira mais simples, vou dividir esta questão em duas partes. Preste muita atenção abaixo:
 
1ª PERGUNTA: Porque o cristão precisa entender que o amor está diretamente ligado com a volta de Cristo ???
 
RESPOSTA: Porque a falta de amor será um dos critérios avaliados diante do Grande Tribunal de Cristo !!!
 
2ª PERGUNTA: Porque o cristão precisa não somente crêr no amor de Deus, mas também deve praticá-lo ???
RESPOSTA: Porque o cristão precisa aprender a reconhecer o amor de Deus, e também se empenhar ao máximo para amar os seus irmãos !!! 
 
“Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João cap.4 vers.20). 
 
 
O cristão precisa aprender que não é somente crendo na Bíblia que ele irá alcançar a sua libertação e até mesmo a sua salvação. O amor é a principal arma usada em toda a Bíblia Sagrada. Não adianta nada o cristão cumprir os diversos outros mandamentos apresentados na Palavra de Deus, se ele não estiver de acordo com o principal mandamento que é o “Amor”.
 
Observe que em (Levítico cap.19 vers.18), os fariseus insistiam fundamentalmente no erro de dedicarem seus maiores esforços nas coisas secundárias e negligenciar nos assuntos decisivos. Eles transgrediam justamente o mandamento que acreditavam estar defendendo: “Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor.”
 
Existem “cristãos” que seguem uma legislação própria e não Bíblica, baseada somente em algumas passagens que são apresentadas na Bíblia, mas não em todas as instruções da Escritura sobre o tema. Eles se preocupam unicamente em descobrir aquilo que a outra pessoa não cumpre de acordo com as suas leis. Estão constantemente dentro das igrejas voando feito Urubus podres em busca de carniça. ( pessoas fofoqueiras, linguarudas, hipócritas, falsas, e pelegos do gabinete pastoral ).
Desde quando Satanás apareceu incorporado em uma serpente, o “amor” foi substituido pelo “pecado original”, pois através dele o medo diante de Deus é também considerado como prejuízo dado ao conhecimento dEle. Quando Deus nos procurou através de Jesus Cristo, no entanto conseguimos um novo relacionamento com o Pai.
 
 
O amor gerado pelo Espírito Santo, é um sinal que a pessoa é regenerada desde sua base e assim não precisa mais temer o juízo de Deus. O amor gera confiança e afasta o medo por causa do julgamento.
 
 
 
Quando o cristão teme o julgamento de Deus sobre ele, é porque ele mesmo tem medo do castigo. Isso ocorre porque a própria pessoa ainda não está verdadeiramente reconciliada, ainda não experimentou o amor de Deus em Jesus e ainda não está com seus pés firmados na Rocha.
 
Quem ama a Deus não pode, ao mesmo tempo, se esconder dEle com medo. Quem teme o castigo ainda não vive plenamente no amor. Todo cristão que teme o castigo, é porque ainda vive em pecado e não recebeu o mais puro e verdadeiro perdão que vem dEle. O amor é capaz de modificar tudo que possamos imaginar, inclusive o nosso relacionamento com Deus, e em consequência o relacionamento com outras pessoas da sociedade. Um verdadeiro cristão precisa demonstrar ser um bom exemplo de boa conduta mais dentro da sociedade, do que dentro da igreja. Pois é exatamente a sociedade que nos faz saber quem aquela pessoa verdadeiramente é !!!
 
Quanto mais o cristão se afastar do amor, mais dificilmente serão curadas as feridas apresentadas sobre ele mesmo. A falta de amor pode atrapalhar nos processos de perdão, restauração, reconciliação, e até mesmo na salvação da alma, pois geralmente quem possui falta de amor, também possui: Rancor, Intolerância, Ódio, Hipocresia, Soberba, Inveja, Coisas Ilícitas, e Falsos Testemunhos em Geral.
 
 
 AMAR É NUNCA DEIXAR DE TER RESPEITO, CUIDADO, BOA CONDUTA, FORÇA, SENSIBILIDADE, FIDELIDADE, HONESTIDADE, CARIDADE, BONDADE, e PACIÊNCIA;
 
 AMAR NÃO SIGNIFICA ACEITAR COISAS ERRADAS;
O cristão não precisa ser obrigado a concordar com tudo o que os outros fazem. Uma das maiores provas de amor que eu e você podemos oferecer, é sermos verdadeiros exemplos de boa conduta na igreja e principalmente na sociedade (de preferência)...
 
 
Todo ser humano possui um perfil diferente, um jeito diferente de ser, costumes diferentes, ações diferentes, refléxos diferentes. Ninguém é obrigado a gostar dos costumes dos outros, e pelo menos até onde eu sei, na Bíblia Sagrada isso não é considerada uma “falta de amor” !!!
 
 
Deus não é obrigado a se agradar de nossos costumes e nem de nosso modo de viver, o pecado não é nada simpático aos seus olhos, mas mesmo assim Ele nos ama infinitamente !!!
 
O amor sempre será a maior eficiência que nos identifica como Filhos de Deus. Somente o amor consegue avançar e produzir frutos. Este é um dos principais motivos que levam o amor a ser um dos principais frutos do espírito.
 
 
“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humanidade, e também o domínio próprio. E contra estas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! (Gálatas cap.5 vers.22 á 25).
 

Nenhum comentário: