AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

7 de ago de 2013

MENINO DE 13 ANOS MATA FAMÍLIA E DEPOIS COMETE SUICÍDIO



A Polícia Militar diz acreditar que o garoto Marcelo Pesseghini, de 13 anos, suspeito de matar os pais policiais, a avó e a tia na Zona Norte de São Paulo e se matar nesta segunda-feira (5) foi à escola pela manhã após já ter assassinado os parentes. O comandante da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, afirmou em entrevista ao SPTV que câmeras de segurança mostram uma pessoa, que seria Marcelo, estacionando o veículo da mãe à 1h15min da madrugada de segunda. A pessoa sai após as 6h30min, com uma mochila nas costas e entra na escola.
O vídeo, no entanto, não permite confirmar com exatidão que a pessoa é o garoto.
Para a Polícia Militar, as mortes dos parentes de Marcelo aconteceram entre a noite de domingo (4) e a madrugada de segunda. Um dos indícios é o fato de o pai de um colega de escola ter dado carona a Marcelo ao final da aula de segunda. A testemunha prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou que Marcelo pediu para que ele não buzinasse diante da casa porque seu pai estaria dormindo.
O coronel Benedito Meira afirmou que está descartada a possibilidade de vingança. “Nós descartamos possibilidade de retaliação por parte de facção. A casa não estava revirada, não há sinais de arrombamento", afirmou.




QUEM É DESSA ÉPOCA LEMBRA BEM NÃO HAVIA CELULAR OU INTERNET,A COMUNICAÇÃO ERA CARTA E TELEGRAMA .A CRISE DO DESEMPREGO ERA GRANDE .TODA ESSA DIFICULDADE E NECESSIDADE FIZERAM NASCER UMA GERAÇÃO DE PAIS "FROUXOS",PAIS QUE QUERIAM DAR AOS FILHOS CONFORTO,ALIMENTAÇÃO E VIDA QUE NÃO PUDERAM TER .PARA COMPLETAR A EDUCAÇÃO PRECÁRIA A ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE PASSA A INCHAR DE ALUNOS QUE AGORA PODEM ESTUDAR ,POIS SEUS PAIS SE SACRIFICAM NA JORNADA DE TRABALHO PARA DAR AOS FILHOS A EDUCAÇÃO QUE NÃO TIVERAM E GARANTIR QUALIDADE DE VIDA A FAMÍLIA.A ESCOLA PÚBLICA QUE ERA REFERÊNCIA NOS ANOS 60 E 70 COMEÇA A VIRAR A ESCOLA DOS POBRES.QUEM TINHA MELHOR SITUAÇÃO AGORA TINHA OS FILHOS NA ESCOLA PARTICULAR.JÁ QUE VIROU ESCOLA DE POBRES A QUALIDADE JÁ NÃO ERA COMPROMISSO DO GOVERNO E A ESCOLA PASSA ENTÃO DE FORMADORA DE INTELECTUAIS A FORMADORA DE MÃO DE OBRA .COM OS PAIS TRABALHANDO FORA OS FILHOS PASSAM A SER EDUCADOS NAS CRECHES E PELOS AVÓS A QUEM NÃO CABE A MISSÃO DE EDUCAR .GERAÇÃO ESSA AGORA QUE PASSA A TER O E.C.A ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMO APAZIGUADOR DA FAMÍLIA QUE O GOVERNO DESESTRUTUROU  E NÃO SABE MAIS COMO JUNTAR OS PEDAÇOS .MÃE E PAI QUE TRABALHAM O DIA TODO,POUCO CONVERSAM COM OS FILHOS E POUCO TEMPO PASSAM COM ELES PARA OS CONHECER,SABER SUAS ANSIEDADES E MEDOS ,SABER SUAS PREFERÊNCIAS E SEUS SENTIMENTOS.OU SEJA O GOVERNO DESESTRUTURA A FAMÍLIA E QUER REMEDIAR COM O E.C.A E COM O BOLSA FAMÍLIA?
COM CERTEZA O BOLSA FAMÍLIA NÃO COBRIRÁ OS DANOS FEITOS A SOCIEDADE E A ESTA GERAÇÃO .OS PAIS "FROUXOS" NÃO PODEM BATER EM SEUS FILHOS ,SE O FIZEREM RESPONDERÃO A PROCESSOS . A CRIANÇA E O ADOLESCENTE FICA A MERCÊ DA ESCOLA E DOS AVÓS OU OUTROS FAMILIARES QUE CUIDEM DE EDUCÁ-LO.CONCLUSÃO :CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEM LIMITES,PERDIDOS ,VIOLENTOS E REBELADOS .OS PAIS PERDERAM AS RÉDIAS ,POR SEREM PERMISSIVOS DEMAIS E QUERER DAR UMA VIDA MELHOR AOS FILHOS(VIDA ESSA QUE NÃO PUDERAM TER).ESSES PAIS JÁ COMOVIDOS PELO SOFRIMENTO QUE PASSARAM SÃO AINDA ROUBADOS DA ÚNICA AUTORIDADE QUE LHES RESTAVA PELO E.C.A.COM TODA A CERTEZA ,COMO EDUCADORA E PEDAGOGA,O E.C.A NÃO IMPEDE QUE CRIANÇAS SOFRAM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA,MAS IMPEDE OS PAIS DE EXERCEREM A SUA AUTORIDADE.NÃO SOU A FAVOR DE VIOLÊNCIA OU ESPANCAMENTOS ,MAS COMO DIZ O DITADO:"PÉ DE GALINHA NÃO MATA PINTO ."










Nenhum comentário: