AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

10 de fev de 2012

CABO DACIOLO PRESO EM BANGU 1


O cabo Benevenuto Daciolo, do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, foi transferido na madrugada desta quinta-feira (9) para o presídio Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense. Ele é um dos líderes do movimento organizado pelos bombeiros por melhores salários e foi preso na noite de quarta-feira (8) quando desembarcava no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, vindo de Salvador (BA).
Foto: Agência EstadoAmpliar
Benevenuto Daciolo foi preso na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro (Foto de arquivo)
A prisão de Daciolo ocorreu poucas horas depois de o “Jornal Nacional”, da TV Globo, exibirgravações telefônicas em que o bombeiro discutia com interlocutores as negociações da greve de policiais militares e bombeiros prevista para começar na sexta-feira (10). Em uma das escutas, uma mulher diz ao cabo que grevistas na Bahia não devem fechar o acordo com o governo para que a paralisação no Rio não perca força.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Daciolo foi transferido para o presídio Bangu 1 por questões de segurança. Ele estava no Quartel General da corporação e havia a possibilidade do local ser invadido, como ocorreu em junho do ano passado. O cabo está preso administrativamente por crime militar por 72 horas até que a Justiça decrete sua prisão preventiva.
Confira o trecho de uma das escutas telefônicas:
Mulher: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio...
Daciolo: Tudo bem, tudo bem... sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.
Mulher: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho... se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a ter uma negociação.
FONTE G1

Nenhum comentário: