AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

18 de fev de 2012

CARNAVAL – QUANDO AS MÁSCARAS CAEM.



Uma vez por ano estas máscaras submergem – pessoas modernas – no anonimato das máscaras sem nome. Uma vez por ano elas querem gozar como desconhecidas, aquilo que a vida oferece. Uma vez por ano elas se livram das amarras da responsabilidade, das preocupações e da autodisciplina. Mas como passam rapidamente os dias de divertimento sem controle ! A toda bebedeira segue uma ressaca; todos que usam máscaras serão desmascarados.
 
Existem também outras maneiras de substituirmos a palavra Carnaval: 
 
“Festa da Carne”,  “Festa do Inferno”,  “Festa do Sexo”,  “Festa das Fantasias”,  “Festa das Mentiras”,  “Festa da Pornografia”,  “Festa do Adultério”,  “Festa da Traição”,  etc...
 
Desde a antiguidade até nos dias de hoje, são executadas as famosas “Marchas de Carnaval”. Confira abaixo algumas destas marchas (musicas sem sentido algum).
 
 
“Olha a cabeleira do Zezé; será que ele é ??? será que ele é ???
 
“Ei você aí, me dá um dinheiro aí; me dá um dinheiro aí !!!”
 
“Eu mato, eu mato, quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato”
 
“Doutor, eu não me angano; meu coração é corintiano !!!”
 
 
Existe alguém que não se deixa enganar por fantasias  - Alguém diante de cujos olhos de fogo não existem pessoas atrás das máscaras. Os olhos do Deus vivo e santo vêem todas as coisas. Eles te seguem sempre e em todos os lugares! Na Bíblia está escrito:
 
“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”. (Salmos cap.139).
 
Também na balbúrdia do carnaval, os olhos de Deus te observam. Mesmo que submirjas, mesmo que nenhuma pessoa te identifique – Deus te reconhece ! Ele sabe a respeito de tudo que fazes. Diante dele, têm que cair todas as máscaras ! Permite-me perguntar-te: como ficas depois da folia do carnaval ??? Seja sincero, não te iludas! Não é assim: teu coração está vazio, ficas mal-humorado, tu te sentes miserável. A vida ficou monótona e vazia. Restou somente um gosto amargo. O tempo do carnaval veio a ti em vestes de alegria, mas sempre lhe seguem vultos vestidos de preto. Trata-se das aflições, das dores de consciência, do sofrimento e do desespero.
 
Feliz de ti se capitulares hoje diante de Deus! Feliz de ti, se cair tua máscara ! Pois Deus te faz uma oferta. Se quiseres, ainda hoje ele te dará alegria pura e verdadeira, que não tem nada em comum com a alegria “mascarada”. Trata-se de uma alegria que poderás levar para tua vida diária.
 
Tu te sentes sujo e manchado pelo pecado? Está o teu coração decepcionado e vazio? Então vem a Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz:
 
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João cap.3 vers.16).
 
“...o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João cap.1 vers.7).
 
Deus diz: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a núvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías cap.44 vers.22).
 
Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus: “...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses cap.2 vers.10-11).
 
Esse será o dia em que o Deus santo arrancará dos rostos dos homens as máscaras da justiça própria, do orgulho e da altivez. De que maneira terrível aparecerá então a pecaminosidade e pobreza de uma vida desperdiçada ! Por isso, deixa desmascarar-te hoje por Deus. Aceita a graça de Deus, que te é oferecida em Jesus Cristo. Hoje ele quer ser teu Salvador, amanhã talvez já seja teu Juíz ! Aceita na fé o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo. Inicia hoje uma nova vida com teu Deus, uma vida de que não te precisarás envergonhar na Eternidade !
 

Nenhum comentário: