AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

22 de jan de 2013

FORTALEZAS DO VISÍVEL E DO INVISÍVEL




SOBRE AS FORTALEZAS DO VISÍVEL E DO INVISÍVEL.
 
"Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos . Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia". (2 Coríntios cap.4 vers.8,9,16).
 
"As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo. E, quando vocês provarem que são obedientes, estaremos prontos para castigar qualquer desobediência". (2 Coríntios cap.10 vers.4,5,6).
 
Quando falamos de ambientes de guerra (seja física ou espiritual), temos sempre em mente ideias sobre ambientes de guerras, de lutas, ou de  combates. Ao estudarmos profundamente sobre batalhas espirituais, vemos que isso envolve conflitos interiores no psicológico de qualquer ser humano. Mas, é importante saber que um determinado ambiente de batalha, é diferente de um ambiente de guerra. Batalha é uma coisa ... guerra é outra !!!
 
São as batalhas espirituais que provam se as igrejas de hoje  estão realmente preparadas a vinda na sua Noiva. Não seria nenhum exagero dizer para vocês que no mundo existem grandiosos templos físicos nos quais estão bem longe de estarem preparados para a chegada de SEU NoivO !!! E se o templo não se encontra preparado, quanto mais as pessoas que estão dentro e em volta destes templos.
 
A Palavra de Deus nos apresenta vários subsídios que nos fazem entender a maneira de como é que devemos nos posicionar em relação a batalhas espirituais O apóstolo Paulo enfrentou uma séria oposição sobre a sua autoridade apostólica na Igreja de Corinto, onde seus adversários estavam sempre tentando rejeita-lo quando a sua posição administrativa sobre a igreja.
 
Em (2 Coríntios cap.10), vemos o apóstolo Paulo defendendo sua autoridade apostólica sobre a Igreja de Corinto. Ele procurava ensinar aos seus discípulos que as verdadeiras armas das oposições não eram carnais, mas sim espirituais. Paulo sabia que nas mãos de Deus se encontrava uma poderosa arma capaz de devastar todos os tipos de fortalezas, nas quais na verdade se tratavam de obras malignas vinda de Satanás que se encontravam sobre o redor destas fortalezas. Satanás sabia muito bem que o seu plano de ataque deveria ser baseado em mortais jogadas psicológicas totalmente atormentadoras e destrutivas, para que ele tive-se sucesso em sua atuação. Sua principal arma era derrubar as pessoas, pois ele sabia perfeitamente que ali também se encontravam pessoas despreparadas, tanto fisicamente, psicologicamente, e espiritualmente.
 
As pessoas do mundo de hoje precisam aprender que as a grande maioria das guerras espirituais encontradas sobre as fortalezas da vida, aparecem devido as brechas encontradas sobre o nosso psicológico pecaminoso, e principalmente por causa da situação que envolve o despreparo espiritual.
 
É preciso entender que Satanás não brinca de matar, de roubar, e de destruir. Satanás é completamente obstinado por suas missões. Hoje, muitas pessoas se encontram acomodadas achando que a sua salvação está garantida, e devido a isso, acham que não precisam de Deus caso queiram obter uma vida espiritual saudável e abundante. É exatamente por este motivo no qual muitas pessoas estão perdendo casamentos, projetos, ministérios, sonhos,  pois a partir do momento em que a pessoa deixa Deus em segundo plano, ela passa a ter o enorme risco de perder todos os seus bens, e também ver sua vida ser completamente destruída. Isso acontece com quem se lembra de Deus somente nos momentos de pobreza, tristeza, aflições, doenças, etc... Deus não é nenhum tipo de material descartável, onde se usa apenas por um tempo, e depois é jogado fora e substituído por outro. Infelizmente dentro das igrejas o que se mais encontram são pessoas que tratam Deus como uma espécie de material descartável, usam na hora do aperto e da precisão, e depois o abandonam.
 
Para que todas as fortalezas sejam destruídas, Deus não precisa de nenhuma espécie de arma carnal, pois o Seu próprio poder e a Sua própria autoridade são infinitamente superiores a quaisquer tipos de fortalezas malígnas, somente Ele é capaz de destruir todos os tipos de fortalezas em uma velocidade muito maior um piscar de olhos. Não existe outro acima Dele. Ele é o Único. Ele é o Alfa. Ele é o Omega, Ele é o Princípio, Ele é o Fim, Ele é o Salvador, Ele é o único que possui poderes totalmente ilimitados, Ele é o Dono de Tudo, Somente Ele é o Tudo !!! Amém !!!
 
Tanto a fé, como também puro e sincero diálogo com Deus, são as principal arma para destruir fortalezas invisíveis aos nossos olhos. É precisamos acreditar, praticar, e acima de tudo manter a esperança, e ter uma boa-conduta !!!
 
Por falta de entendimento, obediência, e de boa conduta, muitos “crentes” estão literalmente se arrebentando, pois por falta de sabedoria não conseguir sair de suas fortalezas espirituais, pois querem estar vestidas com a armadura mesmo não sabendo como utilizá-la, e também querem usar as armas espirituais mesmo não sabendo aonde está o principal alvo. Na verdade, primeiramente é precisam saber que o armadura não é uma arma, e sim uma proteção. Assim como também a arma não é uma proteção, e sim um objeto de ataque para derrubar inimigos. Armadura é uma coisa .. arma é outra. As duas possuem utilidades diferentes. É preciso ter atenção, humildade e sabedoria para utilizar instrumentos de defesa e de ataque. A arma só deve ser usada quando você estiver tomada a sua posição estratégica !!!
 
Hoje, igreja do Senhor tem enfrentado desafios diários contra as batalhas naturais e sobrenaturais encontradas sobre o mundo e também sobre a esfera na qual Satanás se encontra. É preciso aprender que doutrinas religiosas e humanistas jamais serão capazes destruir qualquer tipo de fortaleza invisível aos nossos olhos. Nada pode substituir a fé, a oração, a boa-conduta, a fidelidade, e a comunhão direta com Deus à Palavra de Deus, pois é somente o poder do Espírito Santo que pode assumir nossa posição diante do mundo espiritual.
 
O cristão precisa saber quem ele verdadeiramente é, e qual deve ser a sua posição de ataque, para que ele possa ter possuir os direitos e privilégios decorrentes á autoridade na qual Jesus conquistou para nós. "Jesus morreu na cruz no meu lugar. É como se eu tivesse sido crucificada juntamente com Ele. Quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei com Ele. Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele me levou juntamente com Ele. Portanto, eu estou assentada nos lugares celestiais com Ele.
 
Existem 6 características que forma a nossa posição em Jesus Cristo:Essa é a minha posição em Cristo Jesus!!! Aleluia!!!"
 
A) A nossa posição como embaixadores;
B) A nossa posição como templo do Espírito Santo;
C) A nossa posição pelo direito de chamar Deus de Aba-Pai;
D) A nossa posição por sermos adotados como filhos de Deus;
E) A nossa posição sobre a consideração de termos nossos pecados perdoados;
F) A nossa posição sobre a consideração de sermos selados pelo Espírito Santo;
 
"Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele". (2 Coríntios cap.5 vers.20).
 
"Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus; "Pai, meu Pai!" (Romanos cap.8 vers.15).
 
Estas e muitas outras posições nos foram dadas, e além disso, Jesus compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai. Quando cremos nele, recebemos essa autoridade. Temos em Cristo, autoridade para: Pisar em serpentes, em escorpiões, e sobre qualquer tipo de poder inimigo; o direito de expelir demônios; e o direito de curar enfermidades !!!
 
Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, passamos a usar as armas com destreza, e aí sim, podemos nos revestir da armadura de Deus, e estaremos prontos para enfrentar qualquer tipo de Batalha Espiritual. Estaremos prontos para enfrentar qualquer um dos níveis do império das trevas.
 
Somente quando um soldado estiver verdadeiramente pronto para guerrear, estão ele poderá ter a certeza de que ele se sairá vitorioso, em nome de Jesus. O cristão jamais deve ter medo, e muito menos ser um covarde e traidor, pois se ele falhar ou desistir, ele será facilmente derrotado por seu inimigo invisível.
 
Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando nós esperamos no Senhor, Ele vai nos mostrar qual estratégia ou método deverá ser usado para que possamos vencer e ultrapassar todas as fortalezas que estavam sobre a nossa volta.
 
É o nosso relacionamento com Cristo que vai nos preparar para as batalhas; sejam elas grandes ou pequenas, sempre sairemos vitoriosos, desde que usemos a arma certa, no local certo, e na hora certa.
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...
 
Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
PASTOR LEANDRO BORGES
 
#BEIJOSDEPAZ E OBRIGADA POR CONTRIBUIR COM NOSSO BLOG .
 
 

Nenhum comentário: