AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

29 de jan. de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

Cartaz da Banda "Gurizada Fandangueira" que estava tocando na noite da tragédia em Santa Maria, e o cidadão que soltou o sinalizador é esse que aparece ao lado do cartaz, se você tiver um pouquinho de sensibilidade espiritual, olhe ao redor da caveira tocando, cheio de pessoas em meio ao fogo, isso já estava mais que avisado que alguma coisa iria acontecer. Meu Deus..




Não postei nada antes para não ser sensacionalista ou buscar visualizações para o blog ,mas sim falar algo relevante como leiga expectadora que sou desta tragédia tão grandiosa .
Qualquer curso de segurança por mais ruim que seja ensina prevenção e combate a incêndio e evacuação de áreas de risco .Que tipo de segurança havia na boate KISS? 
Porque o extintor não funcionou?Porque não liberaram logo a saída que alias só havia uma ,não tinha porta de emergência .
Queridos isso não é privilégio da boate KISS,no Brasil escolas ,hospitais,boates,clubes,condomínios e hotéis não tem equipamentos corretos contra incêndio,Não tem estruturas de construção que sejam preventivas contra incêndios,muitos não tem brigadista de plantão .
Isso é muito grave ,não há cultura de prevenção no Brasil.Oque poderia ser ensinado nas escolas como é feito em outros países onde alunos,professores e funcionários são treinados para situações de risco.
Conheço pessoalmente no Rio de janeiro escolas públicas onde não existe extintores,saídas de emergência e ainda tem grades em todas as janelas.Se houver um incêndio por onde os alunos sairão?
Também templos religiosos que conheço ,onde também não há qualquer tipo de prevenção.Concluímos que o que aconteceu na boate KISS é sim responsabilidade do poder público,de leis ineficazes e falta de fiscalização e de punição!
Contra fatos não há argumentos ,é necessário uma mudança pra ontem !E que os templos religiosos dêem exemplo dessa mudança,pois locais que abrigam grande quantitativos de pessoas tem que assumir a responsabilidade pela vida delas !
Eis meu pequeno desabafo nessa hora de dor.Meus sentimentos a todos que perderam seus entes queridos na tragédia .que Deus console os corações e que os culpados sejam punidos!

Nenhum comentário: