AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

16 de fev. de 2013

AS LEIS DO AMOR E DO ÓDIO. (SALVAÇÃO E CONDENAÇÃO).

AS LEIS DO AMOR E DO ÓDIO. (SALVAÇÃO E CONDENAÇÃO).
 
“Jamais fiquem devendo aos outros. A única dívida na qual todos nós devemos ter é a de amar uns aos outros. O amor estabelece á verdadeira Lei, e quem verdadeiramente ama está obedecendo esta mesma Lei. Quem possui o verdadeiro amor jamais pratica o mal. O verdadeiro amor significa obediência á Deus. Todos nós precisamos acordar, pois o momento da salvação está mais perto do que vocês imaginam.” (Romanos cap.13 vers.8,10,11).
 
O amor possui uma estreita ligação com a Volta de Cristo, e não seria nenhum exagero da minha parte dizer que a falta do verdadeiro amor e da verdadeira compreensão, estão visivelmente sobre o coração de qualquer ser humano. Mas sobre isso, é importante lembrar que enquanto formos carnais, a verdadeira falta de amor e de compreensão sempre estará apunhalado sobre a escuridão da carne, ou seja, é um pecado mortal que só termina com a chegada da morte física. Portanto, uma das principais atividades daqueles que desejam lutar para serem o mínimo possivel obedientes a verdadeira Lei, é lutar contra qualquer ato físico e psicológico nos quais produzem atitudes e sentimentos de rancor, mágoa, ódio, raiva, desobediência, adultério, suicídio, drogas, bebidas alcoólicas, atitudes ilícitas, desejo de vingança, desejo de traição, desejo de morte, desejo de praguejar contra outras pessoas, etc... Estes são os pecados mais cometidos por praticamente todos os seres humanos da terra, pois estes pecados estão tanto sobre a mente (atitude secretamente pecaminosa), como também sobre o corpo físico (atitude visivelmente pecaminosa).
 
Todo ser humano do planeta possui uma dívida com o seu GRANDE Criador. Quando Jesus disse que a pessoa que não tivesse pecado que então desse a primeira pedrada, todos os que ouviram isso ficaram totalmente calados e sem uma espécie de resposta ou ação momentânea, ou seja, todos os que estavam em volta de Jesus eram pecadores, e foi por isso que ninguém se atreveu em pegar uma pedra para atirar.
 
O pecado também pode significar uma dívida na qual só é totalmente paga com a morte do corpo carnal pecaminoso e também da mente carnal pecaminosa, o seu único destino é o cemitério. Agora, as coisas que acontecem após a morte física e psicológica, eu prefiro não falar e nem entrar em detalhes com este assunto, pois são coisas sobrenaturais nas quais os que ainda são carnais não podem ver ou sentir.
 
“Jamais fiquem com raiva, e muito menos com ódio. Procurem não se aborrecerem, pois estas atitudes irão prejudicá-los. O Senhor Deus não tolera pessoas maldosas, e Ele diz que o dia fim delas está bem perto. Todas as pessoas más irão morrer; e todos aqueles que são inimigos de Deus irão desaparecer iguais a fumaça quando se espalha pelo ar” (Salmos cap.37 vers.8,13,20).
 
“Confiem em Deus, e pratiquem o bem, pois somente assim todos poderão entrar em segurança na Terra Prometida.” (Salmos cap.37 vers.3).
 
“Afastem-se do mal, e comecem a praticar o bem, pois esta mudança poderá te levar á Terra Prometida.” (Salmos cap.37 vers.27).
 
Para você que acompanha mais esta matéria para mensagem e estudo bíblico produzida por este ministério, é importante saber que dívidas sempre causam opressões, apertos, e até mesmo enfermidades físicas, psicológicas, e até mesmo espirituais, pois todas necessitam de cura e libertação.
 
A) Enfermidades Psicológicas: Requer tratamento psicológico ou psiquiátrico...
B) Enfermidades Físicas: Requer tratamento médico clínico...
C) Enfermidades Espírituais: Requer libertação e restauração (somente Jesus pode fazer)...
 
Todo ser humano é um devedor !!! Os principais motivos da morte e ressurreição de Jesus Cristo são:
 
A) A oportunidade de perdão dos pecados carnais e psicológicos (pensamentos, ações, e atitudes pecaminosas).
B) O total livramento da condenação em território infernal... (o tormento para os julgados condenados).
C) A chance da salvação para a Terra Prometida... (a paz e a real comunhão para todos os julgados perdoados e depois salvos).
 
Mesmo aquelas pessoas nas quais elas próprias se classificam como “amorosas” também possuem o mesmo tipo de divida daquelas pessoas que são “menos amorosas”. Nenhuma ser humano jamais poderá achar que “já amou o suficiente”.
 
O apóstolo João menciona a palavra amor mais de 80 vezes em suas cartas. Até hoje muitos o denominam como “o apóstolo do amor”. Creio que ele deve ter morrido por volta de 98 d.C.
 
Existem 3 etapas nas quais o amor também passa a se tornar algo muito singular:
 
1ª) O AMOR É SUPREMO: O amor sempre estará acima de tudo, assim como também Deus possui um infinito amor sentimental por todas as suas criações, para Ele o amor sempre estará acima de tudo, pois assim como Deus é infinito, ou seja, nunca morre, o Seu amor sempre será infinito.
 
Agora, pense comigo: Se Deus é amor, e se o amor pertence á Ele, é claro que obrigatoriamente Ele é o maior amor, pois somente Ele possui o eterno amor. É importante lembrar que tanto a fé como também a esperança jamais podem ser comparadas ao amor, pois as duas possuem limitações. A fé e a esperança são atitudes psicologicamente emocionais que fazem parte do sentido interior do ser humano, pois elas morrem juntamente com ele. Já o amor continua para aqueles que alcançam a salvação eterna.
 
A) CONDENAÇÃO (Sofrimento / Inferno): Ambiente de rancor eterno, ódio eterno, raiva eterna, tristeza eterna, hipocrisias eternas, mentiras eternas, falsidade eterna, má-conduta eterna, dor e sofrimento eterno, discórdia eterna, ou seja, todos são classificados como, Tormento Eterno ... Ambiente atormentador de pessoas que foram totalmente desobedientes á Lei !!!
 
"E eis que apareceu uma estrela na qual ela retirou a tampa do abismo, e da escuridão do abismo saiu muita fumaça que vinha diretamente de uma enorme e profunda fornalha acesa. E eis que até mesmo o sol e o ar se escureceram com a fumaça que saia da fornalha. E de dentro da fumaça saíram muitos gafanhotos nos quais todos desceram sobre a terra para receberem o mesmo poder nos quais todos os escorpiões possuíam. E estes gafanhotos não tinham permissão de para matar as pessoas, mas tinha permissão para torturá-las durante cinco meses, onde a dor desta tortura era a mesma dor causada pela picada de um escorpião. E eis que naqueles mesmos cinco meses, as pessoas procurarão a morte, nas quais nenhuma delas irão encontrá-la, pois estará fugindo de todas elas. Estes mesmos gafanhotos também possuíam um rei governante, no qual era um anjo que cuidava do abismo. O nome deste anjo é Abadom, que significa O Destruidor”. (Apocalipse cap.9 vers.2,3,5,6,11).
 
B) SALVAÇÃO (Céu / Paz): Paz eterna, comunhão eterna, vivência eterna, amor eterno, alegria eterna, eterna auto-estima, boa conduta eterna... Lugar das pessoas que foram obedientes á Lei ...
 
“Eis que todos vocês devem conhecer o amor de Cristo, pois somente este amor é capaz de exceder todo entedimento, para que todos vocês possam ser consumados por toda a plenitude que vem de Deus.” (Efésios cap.3 vers.19).
 
2ª) O AMOR É O NOVO MANDAMENTO DE CRISTO: Ao analiaar a Bíblia Sagrada, é possível entender que o este mandamento consiste em nos amarmos mutuamente, assim como Jesus nos amou, portanto, o nosso parâmetro precisa ser: O Amor de Jesus !!!
 
Observe que em (João cap.13 vers.1) diz: “...e eis que mesmo tendo amado todos os que estavam no mundo, Ele amou todos igualmente até o fim.”
 
Ao analisarmos o todo o esforço de Jesus, para o mandamento AMAR fosse cumprido, este mandamento passou a existir não somente como um conselho amoroso, mas sim passou a ser uma ordem, pois o AMAR não é um pedido, e sim um mandamento. E assim como todos os outros mandamentos existentes sobre a Palavra de Deus, o não cumprimento pode resultar em uma penalidade jurídica seguida de uma Condenação em ambiente atormentador.
 
A forma na qual Jesus Cristo demonstrava seu verdadeiro amor aos seus discípulos, era não fazendo admoestações (vingança ou desejo de vingança), e não guardando rancor, mágoa, ódio, ou raiva, de nenhum deles. Jesus jamais se arrependeu de suas obras, muito menos de ter curado o homem cego, o paralítico, e de ter concedido o perdão a mulher adúltera. E uma coisa eu digo, Jesus jamais se arrependerá de perdoar os seus pecados, ou de iluminar todos os caminhos escuros e sombrios nos quais estão sempre rodeando todos os seres humanos. Não seria errado eu dizer que não é bem Deus que condena a pessoa, e sim é a própria pessoa que se auto-condena através de suas atitudes e decisões pecaminosas e desobedientes á Lei.
 
3ª) O AMOR DE DEUS SEMPRE SERÁ ETERNO: O real motivo que leva o amor a ser eterno é o de que Deus é o autor do verdadeiro amor, portanto, se Deus é eterno, o verdadeiro amor também sempre será.
 
Observe que em (1 Coríntios cap.13 vers.8) diz: “O amor é eterno. Nem todas as mensagens espirituais duram para sempre, e eis que os mesmo acontece com o dom de falar em línguas estranhas, e eis que o mesmo também acontece com o conhecimento, pois ele também possuem seus dias contados.”
 
É importante aprender que: “O amor significa deixar todas as obras que pertencem a escuridão”. Eu não sei se você sabe, mas todas as obras das trevas vêem e compreendem tudo o que se lança a sombra da escuridão sobre a luz do amor. Embora muitas pessoas ainda não tenham percebido isso, a sombra da escuridão sempre está por perto esperando uma oportunidade para se colocar no lugar da luz do amor.
 
“Portanto, não devemos estranhar as pessoas do mundo, pois elas sempre irão nos odiar. Todos nós sabemos que já passamos da morte para a vida, estamos cientes de que tudo isso aconteceu pelo fato de verdadeiramente amarmos os nossos irmãos. Sabemos que a pessoa que tiver amor, sempre será considerada como morta. Toda pessoa que odiar o ser próprio irmão será considerado como assassino, e eis que todos sabem que nenhum assassino terá o direito da Salvação Eterna com Cristo”. (1 João cap.13,14,15).     
 
“E eis que os maus derramaram e beberam o sangue do povo de Deus e também dos profetas. Pois eles estão recebendo o que merecem. Elas sofreram queimaduras dolorosas causadas pelo ardente fogo, onde mesmo assim amaldiçoaram o nome de Deus, no qual é o único que possui máxima autoridade sobre todas aquelas pragas. Mas mesmo assim, eles não se arrependeram dos seus pecados, e muito menos quiseram louvar o nome de Deus. E depois que o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono do monstro, pois o seu reino era de total escuridão onde as pessoas gemiam e mordiam a própria língua de tanta dor. E, mesmo com todas as suas dores e feridas, todos não paravam de amaldiçoar o verdadeiro Deus do céu. E de maneira alguma quiseram abandonar suas más atitudes”. (Apocalipse cap.16 vers.6,9,10,11). 
 
O verdadeiro amor que Jesus tem por nós, é muito mais que suficiente para fazer arder a luz sobre o nosso coração. Deus possui o mesmo amor por todas as pessoas. Nenhuma religião, seita, filosofia, ou ideologia, jamais possuirá o direito de julgar uma pessoa, e muito menos de dizer se uma determinada pessoa é ou não é amada por Deus... Ele ama todos os tipos de pessoas !!!
 
“Jamais fiquem devendo aos outros. A única dívida na qual todos nós devemos ter é a de amar uns aos outros. O amor estabelece á verdadeira Lei, e quem verdadeiramente ama está obedecendo esta mesma Lei. Quem possui o verdadeiro amor jamais pratica o mal. O verdadeiro amor significa obediência á Deus. Todos nós precisamos acordar, pois o momento da salvação está mais perto do que vocês imaginam.” (Romanos cap.13 vers.8,10,11).
 
QUE DEUS TE ABENÇOE...
 
Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes. 
 
   

Nenhum comentário: