AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

5 de out. de 2013

MULHERES: A VIDA É FEITA DE MOVIMENTOS.

MULHERES: A VIDA É FEITA DE MOVIMENTOS.
 
 
“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos Dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos Dele”. (2 Coríntios cap.5 vers.17,18).
 
Observando a Bíblia Sagrada, quando se vê mulheres ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora certa, é de se perceber que a cada dia mais as mulheres tem mostrado seus reais valores que atravessam gerações.
 
Ana, Débora, Dorca, Ester, Rute, Sara, Marta, Maria, mulheres do passado que até hoje inspiram a grande maioria da sociedade mundial feminina que até hoje preserva um perfil padrão de luta, de encorajamento, de exemplo, de força, de sabedoria, de união, de cuidados, de apoio, de evangelismo, de coragem, entre muitas outras qualidades e benefícios.
 
Mulheres que viveram na época do Velho Testamento, mas que deixaram suas marcas para mostrar o quanto Deus as ama, e o quanto Ele deseja vê-las felizes. A cada dia que passa, percebo a mulher tem sido cada vez mais valorizada, e que Deus tem honrado cada vez mais a força e a dignidade que as mulheres de hoje possuem. Isso sem contar com as atuais investidas de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.
 
Até hoje, Deus, em seu gracioso plano de salvação, tem envolvido mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, desde a época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres, mas que por outro lado, Deus assegurou que seus nomes e seus feitos ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações femininas:
 
ANA:  Mesmo vivendo uma vida de angústia, jamais deixou de exercitar a sua fé !!! (exemplo de sensibilidade, determinação, simplicidade, e de perseverança).
 
“E aconteceu que mesmo estando profundamente amargurada, Ana orou á Deus, e chorou abundantemente.” (1 Samuel cap.1 vers.10).  
 
AS ANAS DE HOJE: Mesmo vivendo em angústia, continuam exercitando a fé !!!
 
DÉBORA: Assumiu posições de liderança e tomou atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas !!! (exemplo de administração, valente, poder, determinação, decisão, força, coragem, liderança, entendimento, responsabilidade, agilidade, comando, inteligência estratégica).
 
“Então Débora deu a seguinte ordem para Baraque: – Pegue o seu exército e vá agora mesmo ! Pois hoje, o Senhor Deus nos dará a vitória sobre Sísera. O Senhor Deus está com você !” (Juízes cap.4 vers.14).
 
AS DÉBORAS DE HOJE: Estão cada vez mais assumindo posições de liderança estratégicas, tomando decisões, valente, atitudes que estão mudando a vida de muitas pessoas em todo o mundo !!!
 
DORCA (Tabita): Era uma seguidora de Jesus que utilizava grande parte de seu tempo ajudando pessoas pobres e necessitas. Estava sempre envolvida com a sua sociedade, colaborando com seus ofícios. (exemplo de boa conduta social, missionária, solidariedade, entendimento, companheirismo, determinação, paciência, valente, colaboração) !!!
 
“Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita (que em grego quer dizer Dorcas). E eis que esta mulher costumava usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os mais pobres e necessitados.” (Atos cap.9 vers.36).
 
AS DORCAS DE HOJE: Estão cada vez mais empenhadas tanto no bom exemplo de boa conduta, mas também estão mais compreensivas, pacientes, dedicadas, decididas !!!
 
ESTER: Linda jovem judia casada com um rei ímpio que não conhecia á Deus. A cada dia que se passava, Deus preparava cada vez mais a sua mente e o seu coração, até que ela se torna-se rainha. (beleza, juventude, inteligência, força, agilidade, fé, responsabilidade, oração, humildade, sabedoria, comando administrativo, paciência, planejamento, envolvimento político).
 
“ – Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã. E peço para que todos vocês estejam orando e jejuando á Deus por mim. Durante os três próximos dias vocês não poderão comer e nem beber. Eu e as minhas empregadas também jejuaremos. Depois eu irei conversar com o rei, mesmo  sendo contra a lei. E se eu tiver que morrer por causa disso, eu morrerei.” (Ester cap.4 vers.16).
 
AS ESTERS DE HOJE: Estão cada vez mais ajudando a salvar vidas !!!
 
RUTE: Mulher moabita que foi morar na terra prometida onde teve um real encontro com o Deus verdadeiro encontrando redenção. A história de Rute envolve é baseada em 3 itens (providência, graça, e vida eterna). A história de Rute vai além de uma história de amor. Até hoje muitas pessoa classificam Rute como uma mulher orgulhosa e preconceituosa, mas na minha opinião não tem nada a ver com nenhum tipo de classificação negativa. Na verdade, no meu ponto de vista, esta negatividade vem das pessoas que não prestaram atenção na história, pois acima de tudo, Rute foi uma mulher que fez de tudo para preservar os valores da família.
 
“ – Não me impeça de andar junto com você, pois eu não vou te abandonar. Aonde você for, eu também irei. Aonde você morar, eu também morarei ! O seu povo também será o meu povo, pois o seu Deus também é o meu Deus. Onde você morrer, eu também morrerei e ali também serei sepultada. Somente a morte irá me separar de você !” (Rute cap.1 vers.16,17).
 
AS RUTES DE HOJE: Estão cada vez mais prezando pelos valores da família. (fidelidade, companheirismo, assistência familiar, e perseverança).
 
SARA: Mulher formosa, obediente, e educada. Sara foi um exemplo de lealdade, fidelidade, correção, obediência, trabalho, educação, auxilio, oração, fé, exemplo de boa conduta, e submissa á seu esposo (Abraão). Para quem não sabe o nome “Sara” significa “Princesa”.
 
Sara era uma mulher tão linda, que até mesmo o próprio Faraó á desejou tê-la. Observe que em (Gênesis cap.12 vers.11) diz: “...- Sara, você é uma mulher muito bonita !...”
 
Mesmo com a dificuldade de se tornar mãe, Sara repousou em Deus e se saiu vitoriosa.
 
PARA SER UMA SARA DE HOJE A MULHER PRECISA SER: Obediente, educada, ter boa postura, ter fidelidade, ter vergonha na cara, ser esforçada em suas tarefas, crer em milagres, ser uma mulher de oração, de fé, e ser submissa á seu marido e a sua família. As Saras de hoje precisam continuar crendo em milagres.
 
As Saras de hoje precisam ser leais ao marido e a família. Precisam se alegrar dando assistência ao marido, aos filhos, e aos cuidados do lar.
 
A mulher casada deve se entregar com amor e dedicação ao seu marido, o ajudando a resolver situações de forma favorável á família 
 
MARTA: Solteira, possuía um perfil temperamentalmente ansioso, forte, e decisivo. Irmã mais velha de Maria, Marta aparentava sentir prazer em seu dom de hospitaleira. Marta era uma mulher meio agitada, pois estava sempre preocupada com várias coisas ao mesmo tempo. Durante uma determinada situação, Marta se irritou com Maria, obtendo assim um certo conflito até mesmo com Jesus. Em um determinado momento de desvantagem, Marta chegou a culpar até mesmo o próprio Jesus pelo fato de Maria não a ajudar nas tarefas domésticas.
 
Até hoje existem milhões e milhões de Martas espalhadas por todo o mundo: (Ansiedade, temperamento forte, mulher decidida, não aceita sugestões, acha que o mundo gira ao redor delas, se irritam facilmente, gostam de discutir, a culpa nunca é dela mas sempre dos outros, falta de união, falta de acertos, falta de ajustes, falta de oração, falta de um tratamento médico psicológico, etc, etc, etc...).
 
Por outro lado, Marta também possuía um ponto positivo muito forte e vantajoso que era o de estar sempre pronto para servir.
 
“Marta estava ocupada com as tarefas de casa. Então ela se aproximou de Jesus e perguntou: – Você acha certo que a minha irmã Maria me largue aqui sozinha com todo este trabalho á fazer ? Peço para que você a mande aqui para me ajudar.
E após Jesus ouvir a reclamação de Marta, ele respondeu o seguinte á ela: – Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas...!” (Lucas cap.10 vers.40,41).
 
Pergunta: O que as Martas de hoje precisam ???
Resposta: Precisam estar sempre prontas para servir.
 
Sei que é difícil para os homens entenderem as Martas de hoje, mas saibam que mesmo elas tendo certas desvantagens que irritam os homens, elas são grandes exemplos de esforço, superação, trabalho, e comprometimento.
 
Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas, amigas, formosas, perfumadas, privilegiadas, maravilhosas.
 
Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do SENHOR, Mulheres realmente comprometidas com o SENHOR da obra.
 
O valor de uma mulher excede em muito ao valor de joias preciosas.
 
“Ser uma mulher de Deus não significa ser somente um exemplo dentro da igreja. Ser uma mulher de Deus significa também ser um exemplo de boa conduta na sociedade”.
 
“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos Dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos Dele”. (2 Coríntios cap.5 vers.17,18).
 
A esperança é algo fácil de prometer, mas difícil de demonstrar com atitudes. As pessoas prometem ter esperança de diversas maneiras. Políticos prometem esperança para o futuro, médicos falam da esperança de cura, analistas financeiros apontam para a esperança de uma virada econômica, amigos e família falam de esperança como forma de desejar bons votos ou de incentivar.
 
No entanto, quando nossa vida está desmoronando ou as coisas não estão funcionando conforme o planejado, a possibilidade de esperança se torna vital, e você deve levá-la a sério. A esperança é muito mais que um sentimento caloroso ou uma feliz expectativa. A verdadeira esperança nutre sua alma, muda sua perspectiva e dá a você a força para perseverar, apesar das circunstâncias.
 
Mas para que serve a esperança ??? Com certeza podemos esperar que nossas circunstâncias e situações deem certo, mas não existem garantias. Mesmo que nosso problema, nossa dor, e nosso sofrimento não estejam solucionados, nossa esperança não está perdida, pois ela é encontrada no Deus que nos ama e é capaz de redimir qualquer situação por bons propósitos. A esperança em Deus nos tira do desespero e nos dá um profundo senso de alegria em saber que Ele pode realizar algo bom até mesmo de algo terrível.
 
A fé e a esperança do apóstolo Paulo estavam naquele que concede todas as coisas. Ele estava confiante de que sua vida estava nas mãos de Deus, e sua esperança estava Nele. Paulo tinha um profundo senso de alegria, mesmo quando sofria pelo amor de Cristo, pois sabia que sua esperança não estava nas circunstâncias, mas no Deus que o amava. Ele aprendeu a regozijar-se nas situações imperfeitas da vida. Observe que em (Colossenses cap.1 vers.24), mesmo dentro de uma prisão, Paulo escreveu: “Agora eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês. Pois o que eu sofro no meu corpo pela igreja, que é o corpo de Cristo, está ajudando a completar os sofrimentos de Cristo em favor dela”.
 
Paulo reconhecia que não podia reclamar de seu sofrimento. Deus nunca desperdiça nosso sofrimento. A esperança de Paulo estava no Senhor, e ele sabia que Deus poderia fazer obras ainda maiores além de seu sofrimento.
 
Paulo estava ciente de que suas correntes e prisões incentivavam outros cristãos a pregarem a Palavra de Deus de maneira mais corajosa e ousada. Ele também sabia que suas correntes lhe devam a oportunidade de escrever algumas cartas profundas no qual lemos até hoje, e a ministrar a cada um de seus visitantes, além dos guardas que o vigiavam.]
 
Paulo percebeu que estava vivenciando o privilégio de compartilhar os sofrimentos de Cristo. Quando usou as palavras “… eu sofro no meu corpo pela igreja, que é o corpo de Cristo, está ajudando a completar os sofrimentos de Cristo em favor dela”,  ou  seja,  “cumpro o resto das aflições de Cristo”,  ele não se referia à obra de salvação de Cristo na cruz.  Aquela obra se completou no momento em que Jesus disse: “Está consumado”. O sofrimento sacrificial de Cristo estava completo, mas Seu Corpo, a Igreja, continua sofrendo na terra. Paulo encontra conforto em Cristo assim como nós. Observe que em (2 Coríntios cap.1 vers.5), Paulo diz: “Porque assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda”.
 
Mulher: abra o seu coração para as palavras de um servo companheiro de sofrimento, Paulo, e reconheça que, mesmo quando você não vê mais esperança, Deus está com você. Ele não a deixou, e sabe como é sofrer. Ele pode trazer esperança mesmo em meio às circunstâncias mais difíceis, e mais importantes.
 
Observe que em (Colossenses cap.1 vers.27), Paulo diz: “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”.   Se Deus mantivesse Cristo apenas para os judeus, onde nós estaríamos ???
 
Perceba que Paulo usa o termo “riquezas da glória”, que no grego helenístico significa “luz brilhante”, referindo-se á revelação divina. Já a palavra “riquezas” refére-se á “farturas”.
 
Mulher: Você pode ter a esperança da glória porque Cristo habita em você e em nós, e concerteza, ansiamos pelo dia em que estaremos com Ele na glória. A mulher possui a capacidade de prosseguir, sabendo que aqui na terra não é o lar dela. A mulher precisa aprender que a glória a espera e que ela precisa confiar nesta esperança !!!
 
Alguns dinheiros de mentira podem paracer tão reais, mas não têm valor algum. Paulo estava muito preocupado que os colossenses fossem enganados por falsos tesouros. Ele não queria que se confundissem com dinheiro de mentira na forma de argumentos que soavam bem, pois as verdadeiras riquezas espirituais seriam encontradas somente em Cristo.
 
Tesouros secretos sobre sabedoria e conhecimento eram tentadores, mas não tinham substância. O desejo de Paulo era que eles entendessem as plenas riquezas do entendimento completo para que pudessem conhecer Cristo, em quem estão escondidos todos os reais segredos de sabedoria e conhecimento.
 
Mulher: Procure reconhecer os tesouros e as muitas outras riquezas que a glória de Deus possui para você !!!
 
Mulher: Você pode herdar a vida eterna por meio da fé em Cristo !!!
 
Mulher: É apenas por intermédio de Cristo que você poderá encontrar forças em meio às dificuldades e aos momentos de fúria. Portanto, não fique resmungando na cabeça de seu marido !!!
 
Mulher: É possível liberar perdão por meio do poder de Cristo, pois Ele também perdoou todos os nossos pecados !!!
 
Mulher: Agora que você está terminando de ler mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, Deus está derramando sobre você as riquezas de Sua graça com sabedoria e discernimento. Deus não as reteve, Ele as deu á cada uma de vocês a generosidade por Sua graça e sabedoria.
 
Mulher: Cristo é a sua rocha, sua fortaleza, sua esperança, e seu conforto. Ele é sabedoria e conhecimento. Você precisa da direção e orientação ??? Então busque a face Dele. Ele te convida a conhecê-lo.
 
Mulher: Você tem um baú do tesouro com as riquezas da glória de Cristo. Então porque é que você procura em outros lugares, sendo que você encontra Nele todas as respostas ???
 
 
Ser uma mulher de Deus, não é somente ser um exemplo dentro da igreja. Uma mulher de Deus é também um exemplo de boa conduta na sociedade !!!
 
MULHERES: A VIDA É FEITA DE MOVIMENTOS !!!
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE…
 
Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.

 

Nenhum comentário: