AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

22 de fev. de 2014

ALCANCE A SUA VERDADEIRA LIBERDADE.

ALCANCE A SUA VERDADEIRA LIBERDADE.
 

 
...Portanto, tenham muito cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais. Não saiam de suas posições seguras. Continuem crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...” (2ª Pedro cap.3 vers.17,18).
 
Quando o assunto é sobre como deve ser a nossa postura nos tempos do fim, ou seja, em nossos dias atuais, uma mesma situação interrogativa tem surgido sobre a mente de muitas pessoas que não aguentam mais o sofrimento do mundo pecaminoso (que pertence ao maligno), e que anciosamente aguardam aquele tão esperado momento do grande encontro com Cristo.
 
Também, na sociedade atual, muitos tem se perguntado: “Será que realmente devemos nos tornar servos de Cristo, se quisermos ser verdadeiramente livres ???”
 
 Analisando bem o ponto de vista do apóstolo Pedro, uma das conclusões em que se chega é a seguinte: “Se você verdadeiramente deseja viver com Cristo, primeiro é preciso morrer para você mesmo !!!”
 
 Deus é o autor e administrador da liberdade. Apenas Ele pode possuir liberdade ilimitada. Deus não incluiu a liberdade ilimitada para nenhuma de suas criações, nem mesmo os anjos do céu possuem a liberdade ilimitada como benefício, já que os anjos do céu também são comandados por Ele. Deus jamais beneficiou Satanás com algum tipo de liberdade ilimitada, ou seja, ele nunca pode fazer aquilo que ele realmente deseja fazer desde a sua queda. Satanás possui limites nos quais também são comandados por Deus, e é exatamente isso que o coloca abaixo de Deus.
 
É preciso entender uma seguinte posição administrativa: “Se você quer ser livre, primeiro você precisa ser um verdadeiro servo de Deus. Você pode ser um verdadeiro servo de Deus também em outro sentido, como por exemplo, no sentido de você ser tudo aquilo que Deus quer que você seja. A simplicidade interior e a obediência, são atitudes que agradam á Deus. Infelizmente, nos dias de hoje a igreja tem deixado a desejar devido a falta de obediência e de simplicidade interior. Também se pode adicionar outros itens que tem faltado as igrejas e ao povo cristão de hoje como por exemplo, falta de vergonha na cara, falta de atitude, falta de respeito, falta de classe, falta de empreendimento, falta de boas ideias, falta de iniciativa, etc, etc, etc. A perca de bênçãos tem sido ocasionada pelas constantes pendências contrárias á Luz e aos mandamentos. A igreja precisa ser administrada de forma exemplar e padronizada de acordo com os mandamentos das Sagradas Escrituras. Lembre-se que aonde não existir luz existirá trevas.
 
 A sua principal chave para a verdadeira liberdade é: “Ser o que você foi criado para ser, ou seja, um servo obediente á Deus e sempre grato á Ele.” Nos tempos do fim, a grande dificuldade que muitas pessoas tem enfrentado, é o fato delas quererem ser aquilo que não são e o que nunca poderão ser. Toda pessoa que desejar ser aquilo que ela não pode ser estará automaticamente condenada a ter sérias frustrações. “... Não saiam de suas posições seguras...” (2ª Pedro cap.3 vers.17).
 
Lembre-se que: “Já que você vive em um universo criado e mantido por Deus, então você não possui o direito de ter autonomia total sobre absolutamente nada, pois Deus, o Criador, é Soberano !!!”
 
 Nos tempos do fim, a busca pelo enriquecimento tem sido uma tentativa de alcançar a liberdade fora dos padrões de Deus (ou até mesmo dentro dos padrões de Deus) quando alguém espera alcançar riquesas na terra. Este tipo de busca busca se tornado cada vez mais frequente, ou seja, é uma realidade cada vez mais comum sobre a sociedade cristã e não-cristã.
 
A grande maioria das pessoas que buscam enriquecimento, provavelmente negariam que os seus projetos estão voltados para os bens materiais ou para uma maior arrecadação financeira. Só que, por outro lado, uma grande parte destas pessoas considerariam as suas autonomias financeiras como uma verdadeira liberdade. Inclusive, muitas pessoas buscam essa autonomia para realizar seus desejos quando tiverem vontade. Muitos não querem ter a rotina de um emprego ou de uma determinada causa por motivos financeiros.
 
O povo cristão não precisa ter nada contra aqueles que lutam por boas condições de vida, pois, afinal de contas, a miséria não é boa para ninguém. No espiritual, o dinheiro não é capaz de trazer liberdade e muito menos satisfação, libertação, ou tranquilidade para a mente e para a alma. Na verdade, o máximo que a riqueza financeira pode fazer é mudar para melhor o estilo de vida de uma pessoa e dar condições para o sustendo e suprimento das necessidades fisiológicas como água, comida, casa, roupas, condução, e proteção para o corpo. Em muitos casos, a riqueza financeira é o principal fator que tem aprisionado milhares de pessoas a viverem no mundo paralelo da solidão, da depressão, e do suicídio. Em momento algum o dinheiro pode ser considerado como um instrumento de alívio espiritual. Em muitos casos, quanto mais dinheiro a pessoa possui, mais próximo da morte e da condenação ela fica.
 
Quando você assume um compromisso com Cristo, em primeiro lugar Ele automaticamente coloca a sua disposição a libertação do pecado, dos sentimentos de culpa, da vaidade, e principalmente da morte, E tudo isso é realizado de forma automática por meio da Sua própria ressurreição. Mas, mesmo com todos estes benefícios á sua disposição, é importrante lembrar que mesmo assim, o cristão não estará 100% livre do pecado, mas sim 100% livre para servir á Deus. É importante lembrar que servir á Deus não garante a salvação eterna, pois existem diversas maneiras de servir á Ele, mas somente uma maneira é correta, e quem apenas quem serve á Elede maneira justa, obediente, e correta, possui chances bem maiores de herdar a salvação eterna. ...Portanto, tenham muito cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais. Não saiam de suas posições seguras. Continuem crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...” (2ª Pedro cap.3 vers.17,18).
 
“Este é o novo mandamento que eu estou transmitindo á todos vocês. Toda verdade está diante de Cristo, o nosso Salvador. A escuridão já passou, e a verdadeira luz já está brilhando.” (1ª João cap.2 vers.7).
 
“...vivam de acordo com o evangelho de Cristo...” (Filipenses cap.1 vers.27).
 
No meu ponto de vista, qualquer pessoa que tentar estabelecer uma liberdade que esteje fora dos padrões bíblicos, estará sujeita ao fracasso total, pois mais cedo ou mais tarde acabará se tornando alguém dependente da sua própria capacidade, a qual não é suficiente. Por mais inteligente e estratégico que uma pessoa possa ser, o fracasso estará sempre ao seu redor. E quanto menos dependente de Deus ela se considerar, mais próximo da morte e da condenação ela vai ficar. A desobediência, a ganância, a soberba, a inveja, a concorrência injusta, e o desejo de vingança, são os principais motivos que podem levar um cristão a perder a coroa da vida eterna !!! 
 
Até aqui, você está conseguindo entander o meu ponto de vista aqui nesta matéria ???
Sobre o roteiro do texto, você acha que estou acertando ou errando ???
Você acha que eu estou pegando demais no seu pé ???
Se você acha que eu estou exagerando demais, é porque você ainda não alcançou a verdadeira liberdade !!!
 
Quando o assunto é sobre a verdadeira liberdade, a Bíblia Sagrada também traz uma outra regra muito importante para você aplicar tanto na sua vida diária, como também nas demandas da sua vida, a seguinte regra:“Sem o intermédio da graça divina revelada em Cristo, ninguém consegue ser beneficiado com a verdadeira liberdade, ou seja, você não será considerado uma pessoa livre !!!” Observe que em (João cap.8 vers.34) diz:“Todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” A verdadeira liberdade se dá pela obediência ás leis de Deus, mas infelizmente enquanto Cristo não voltar, a sociedade atual sempre será desobediente á estas leis. A medida em que eu e você vamos perdendo a nossa capacidade de sermos obedientes, nós também vamos perdendo a nossa verdadeira liberdade.
 
Jamais se esqueça que: “É apenas através do evangelho da graça divina em Cristo que eu e você podemos ser libertos a fim de cumprirmos o destino para o qual Deus criou cada um de nós !!!”
 
Somente o verdadeiro evangelho, ou seja, o vibrante evangelho de Cristo, é capaz de nos livrar da condenação eterna por meio da lei de Deus que nos fornece a verdadeira liberdade sobre a nossa consciência. Eu e você podemos alcançar a verdadeira liberdade através da nossa própria fé em Cristo, que morreu em nosso lugar, e que sofreu a condenação que eu e você merecíamos.
 
Quando olhamos para Cristo, também vemos a nossa libertação da sentença que merecemos, pois Cristo morreu pelo perdão dos nossos pecados, pagando toda a pena exigida ela lei divina, com o objetivo de punir as nossas transgressões. Desta forma, Cristo nos deu as condições de pertencermos á Deus, como nunca nos houvéssemos envolvido com o pecado. A partir do momento em que você tomar posse da verdadeira liberdade, a lei de Deus não é mais considerada uma ameaça para nós já que Cristo reverteu esta situação. Além do mais, temos acesso a presença de Deus sem culpa alguma. Inclusive, foi exatamente esta liberdade que impressionou muito o apóstolo Paulo, pois antes dele ter Cristo em sua vida, Paulo acreditava na obediência sobre a lei de Deus, considerando-a muito difícil de ser cumprida, ou seja, era considerada uma atitude injusta aos olhos de Deus. Mas, os tempos se passaram, e através do verdadeiro evangelho de Cristo, Paulo acabou descobrindo uma maneira justa de alcançar a justiça divina que não advinha do cumprimento da lei conforme ele mesmo aponta em (Romanos cap.8). Foi somente após Paulo mudar a sua postura e visão sobre a lei de Deus, que ele passou a ser beneficiado com a liberdade da obediência.
 
Fico muito feliz em dizer o seguinte para você: “Foi por meio do reconhecimento do nossos pecados e também por meio do reconheicmento da obra que Deus realizou em Cristo para a nossa própria salvação, eu e você fomos beneficiados com a verdadeira liberdade. Portanto, eu e você estamos salvos da condenação pela Lei !!!” Entendeu o que eu quiz dizer ???
 
No momento em que eu e você fomos beneficiados com a verdadeira liberdade em Cristo, aconteceu que “o Espírito de Deus se juntou com o nosso espírito para afirmar que somos filhos Dele.” (Romanos cap.8 vers.16).
 
As pessoas que não conhecem os ensinos da Palavra de Deus, dificilmente poderão se desenvolver espiritualmente. Geralmente, estas pessoas acabam se enganando seriamente acerca da natureza divina, das superstições, e pricipalmente dos preconceitos. Agora, por outro dado, as pessoas que buscam conhecimento  e amor na Sagrada Escritura, acabam crescendo e alcaçando a verdadeira liberdade.
 
Vou terminar por aqui, mas antes quero deixar o seguinte recado: “A liberdade não se consiste apenas nas palavras, mas sim na realidade que o cristianismo tem trazido as nações do mundo !!!”
 
...Portanto, tenham muito cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais. Não saiam de suas posições seguras. Continuem crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...” (2ª Pedro cap.3 vers.17,18).
 
 
Bom, vou ficando por aqui !!!
Um grande abraço para todos vocês !!!
Até a próxima !!!
 
 
QUE DEUS TE ABENÇOE.
 
Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes.
A vida é feita de movimentos !!!
 PR.LEANDRO BORGES 

Nenhum comentário: