AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

25 de fev de 2014

APRENDA COM SALOMÃO !!!




Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,

12Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

13Assim Salomão veio a Jerusalém, do alto que estava em Gibeom, de diante da tenda da congregação; e reinou sobre Israel.

14E Salomão ajuntou carros e cavaleiros, e teve mil e quatrocentos carros, e doze mil cavaleiros; os quais pôs nas cidades dos carros, e junto ao rei em Jerusalém.

15E fez o rei que houvesse ouro e prata em Jerusalém como pedras; e cedros em tanta abundância como figueiras bravas que há pelas campinas.

16E os cavalos, que tinha Salomão, eram trazidos do Egito; e os mercadores do rei os recebiam em tropas, cada uma pelo seu preço.

17E faziam subir e sair do Egito cada carro por seiscentos siclos de prata, e cada cavalo por cento e cinqüenta; e assim, por meio deles eram para todos os reis dos heteus, e para os reis da Síria.

E determinou Salomão edificar uma casa ao nome do SENHOR, como também uma casa para o seu reino.
E designou Salomão setenta mil homens de carga, e oitenta mil que talhavam pedras na montanha, e três mil e seiscentos inspetores sobre eles.
E Salomão mandou dizer a Hirão, rei de Tiro: Como fizeste com Davi meu pai, mandando-lhe cedros, para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo.
Eis que estou para edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do Senhor nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.
E a casa que estou para edificar há de ser grande; porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.
Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele?
Manda-me, pois, agora um homem hábil para trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em púrpura, em carmesim e em azul; e que saiba lavrar ao buril, juntamente com os peritos que estão comigo em Judá e em Jerusalém, os quais Davi, meu pai, preparou.
DEUS É DEUS DE DETALHES .
DEUS APROVOU A ATITUDE DE SALOMÃO PEDINDO SABEDORIA E ENTÃO LHE DEU RIQUEZAS.RIQUEZAS SÃO FRUTOS DA SABEDORIA ENTÃO,FOI O QUE DEUS MOSTROU A SALOMÃO.E SALOMÃO COM GRATIDÃO QUER CONSTRUIR UM TEMPLO A DEUS,PARA ADORÁ-LO E PARA A GLÓRIA DO PRÓPRIO DEUS !
SALOMÃO SABIA O LOCAL ,SERIA ONDE O PAI ABRAÃO LEVOU ISAQUE PARA SER SACRIFICADO,SIM O MONTE MORIÁ,ELE ESCOLHEU OS MATERIAIS  DE QUE SERIA FEITO,TUDO DO BOM E DO MELHOR .MANDOU VIR TRABALHADORES HABILIDOSOS ,OS MELHORES TAMBÉM.PENSOU EM QUANTOS TRABALHADORES PRECISARIA,E NOS INSPETORES QUE CUIDARIAM DE TANTOS TRABALHADORES.SALOMÃO COLOCOU NO PAPEL SEUS GASTOS ,SEUS PROJETOS .PREPAROU TUDO PARA QUE NADA DESSE ERRADO.E VOCÊ COMO TEM SE PREPARADO PARA AS BENÇÃOS QUE TEM PEDIDO A DEUS?PENSOU NOS DETALHES?NOS CUSTOS QUE VAI TER COM ESSA BENÇÃO?
APRENDA COM SALOMÃO!!!

#BEIJOSDEPAZ @ANDREIAJESUS vejaesinta.blogspot.com

Nenhum comentário: