AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

11 de nov. de 2010

ENTENDA A GUERRA CAMBIAL E SEU FIM

"guerra cambial" estará no centro das discussões desta edição do G20 (19 maiores economias do mundo, além da União Europeia) que acontece nesta quinta e sexta-feira em Seul, na Coreia do Sul.
Devido ao grande volume de dólares disponível no cenário internacional e às baixas taxas de juros em países como Estados Unidos e Japão, onde elas estão próximas de zero, investidores têm transferido seus recursos para países emergentes como o Brasil.
Esse cenário tem feito com que as moedas desses países se valorizem muito, o que prejudica as exportações e gera inflação no mercado interno. Os líderes reunidos em Seul buscam fechar um acordo para controlar essa situação e, assim, evitar a "guerra cambial" e a adoção de medidas proteccionistas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do evento acompanhado da presidente eleita, Dilma Rousseff, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega
COM os EUA em crise  há no país mais importação do que exportação,há mais gastos do que arrecadação , a crise de 2008 e as guerras do Iraque e Afeganistão contribuem para o governo entrar em desespero .A taxa de juros baixa faz com que investidores migrem para países emergentes como o Brasil.No Brasil isso afeta porque com a desvalorização do dólar e valorização do real os produtos brasileiros estão mais caros e vendem menos ,e ai a menos arrecadação no Brasil e mais nos outros países que vendem seus produtos aqui como a China.
União de China e EUA,é péssimo para o Brasil  QUE  tornou-se para os outros países um vilão na GUERRA CAMBIAL.
O previsto da evolução desse episódio apocalíptico será acabar com as moedas e utiLIzarmos só o cartão de crédito e débito.É uma solução simples mas até todos aceitarem isso ,muitas águas vão rolar .A moeda CARTÃO DE CRÉDITO ,será boa solução assim também acaba o comércio de drogas e armas ,e por tabela acaba com sonegação de impostos.Que a luz chegue a esses governantes que estão na GUERRA CAMBIAL.
CAPELÃ@ANDREIAJESUS BEIJOS DE PAZ!!!

Um comentário:

Eduardo Lima disse...

Interessante, mas creio que a Guerra cambial está MUITO LONGE DO FIM, muito mesmo.

Parabéns e abraços.