AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

28 de nov. de 2011

O IGREJISMO - O NOVO EVANGELHO

A MARCA DE UM OUTRO EVANGELHO.
 
“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos pertubam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”. (Gálatas cap.1 vers.6,7,8,9).
 
Este é um assunto extremamente importante. Observe que esta passagem de (Gálatas cap.1), fala claramente de um outro evangelho. Coincidentemente, essa é a marca da falsa doutrina. Ela é do tipo mais perigoso. Que marca é essa ??? A insistência em colocar outro livro, outra mensagem, ou outra revelação nova junto com a Bíblia, em seus ensinos fundamentais. Essa revelação extrabíblica é apresentada como autoridade suprema, a chave para compreender o Evangelho. Esse é um outro evangelho. É o falso evangelho.
 
Há muitos “outros evangelhos”. O apóstolo Paulo identifica um ingrediente específico pelo qual podemos reconhecer de quando se trata do Evangelho verdadeiro. Observe que em (Gálatas cap.1 vers.10) diz o seguinte: “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo”.  Meus amigos, o quer dizer “agradar homens” ??? É o oposto de agradar a Cristo. Esse é o escândalo da cruz. Quando Satanás conseguir fazer com que um evangelho alternativo (“outro evangelho”), seja amplamente pregado na igreja, o igrejismo se desviará e se afastará da cruz, seguindo esse evangelho enganador.
 
 
O EVANGELHO ALTERNATIVO.
 
O evangelho alternativo é um novo evangelho, ligeiramente alterado. Seu foco é o eu, em vez de Jesus Cristo crucificado. Esse evangelho está sendo pregado agora com sucesso em todas as partes do mundo. Esse evangelho é mais aceitável para as grandes massas e ofende menos àqueles que não crêem no Evangelho da cruz. Esse evangelho alterado é o instrumento perfeito para unir os vários segmentos do igrejismo, transformando-o num sólido movimento religioso que se tornará cada vez mais forte com o passar do tempo.
 
 
A ADORAÇÃO GLOBAL FINAL. 
 
O evangelho altenativo tem uma forma muito sedutora e atraente para o homem natural. Ele exige que a pessoa seja agradável e tolerante, e que não fale em pecado, Diabo, inferno, morte, destruição, etc. O novo evangelho é diametralmente oposto ao verdadeiro Evangelho revelado na Palavra de Deus.
 
“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. (Hebreus cap.4 vers.12).
 
 Só a palavra de Deus pode dividir alma e espírito, isso significa as coisas que são naturais para o homem e as coisas que são espirituais, que pertencem a Deus. É ela que discerne coisas sobre as quais ainda não pensamos. Quando permitimos que a Palavra de Deus, a “espada de dois gumes”, corte a nossa vida, o resultado será a separação radical entre as coisas que possuímos e aquilo que somos, entre os nossos planos e o plano de Deus para nós. 
 

Nenhum comentário: