AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

26 de jan. de 2012

ALERGIA AS TECNOLOGIAS ,É A NOVA DOENÇA .


cellphone-radiation-300x169.jpg
Comparativo mostra, à esquerda, pessoa que não usou um celular, e à direita, a mesma pessoa passa 15 minutos com o aparelho próximo ao rosto, aumentando seus níveis de radioatividade.

lores-300x214.jpg
Um dos monumentais telescópios da cidade de Green Bank, Virginia, EUA.

Se você já teve problemas com ondas de celular ou internet sem fio, saiba que não está sozinho.
Nos Estados Unidos, cada vez mais pessoas estão se mudando para a cidade de Green Bank, que está crescendo como um verdadeiro refúgio da tecnologia.
A região é localizada no estado da Virgínia, e fica na chamada Zona de Silêncio de Rádio, que bloqueia sinais e ondas para não afetarem centros de observação por telescópio e, de acordo com alguns moradores mais radicais, uma rede de espionagem secreta do exército.
O que motivou essa migração foi o crescimento de um distúrbio chamado Hipersensibilidade Magnética, que segundo estimativas, deve afetar cerca de 5% da população norte-americana.
As pessoas que sofrem desse mal relatam que, quando ficam expostas a celulares, roteadores sem fio, microondas, e outros aparelhos do gênero, sentem dores de cabeça muito fortes, e até queimaduras na pele em casos mais graves.
A Hipersensibilidade Magnética foi observada por pesquisadores da Universidade da Louisiana, e já deixou a comunidade científica dividida, com boa parte afirmando que o distúrbio não passa de uma suposição, assim como a relação entre o câncer e celular.
Seja para evitar doenças ou não, a atitude serviu de exemplo para muitas pessoas que desejam evitar a dependência da tecnologia.
  

Nenhum comentário: