AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

27 de mai. de 2013

SORRIA!



Os Hormônios da Alegria!

“Todos nós já observamos e sabemos que o bom humor é contagiante, provoca uma reação em cadeia e é capaz de desanuviar um ambiente carregado, trazendo alívio e um grande bem-estar.
Segundo Chamfort, “quando não se dá um sorriso, perde-se o dia.” Se nós nos descontrairmos mais, poderemos dar bem mais que um sorriso, bem mais que uma boa risada ou uma gargalhada por dia, mantendo esse bem-estar por muito tempo.
O sorriso e o riso ativam e desencadeiam a produção e liberação de hormônios chamados “endorfinas”, que são os mesmos produzidos quando fazemos exercícios e caminhadas (principalmente ao ar livre). Essas substâncias já estão até sendo chamadas de “hormônios da alegria e da felicidade”, porque geram um grande bem-estar mental, físico e espiritual.
Então, vamos ver o lado alegre da vida, e sorrir e rir muito. “Querer é poder”, e já disse um sábio que “sorrir na adversidade é privilégio dos fortes”.
Vamos semear, cultivar e até cultuar as qualidades, as virtudes e os bons pensamentos. Dependendo da nossa ótica interior, da nossa visão, podemos ver o quanto a vida é bela, doce e suave. E o destino e o futuro estão em nossas mãos – basta semearmos as boas sementes para colhermos bons frutos na Árvore do Amanhã.”
Este texto foi retirado do livro “Terapia do Riso”, um verdadeiro manual de bom humor, um livro fininho de leitura fácil e gostosa que nos ajuda e enxergar a vida com mais leveza e bom humor.
A mulher vive mais do que o homem, sabe por que? Uma das explicações é porque ela sorri mais do que o homem. Se você estiver em um saguão de hotel e ficar algum tempo na porta de um elevador vendo as pessoas saírem, você vai ver o seguinte: muitas vezes as mulheres estão sorrindo e os homens estão com uma expressão séria.
 Hoje, os estudos mostram que o sorriso libera no cérebro um hormônio chamado betaendorfina. As pessoas que sorriem têm mais hormônios anti- estresse, e a betaendorfina é um hormônio anti-estresse. A mulher tolera mais o estresse, porque ela libera esse hormônio mais do que o homem, e isso faz com que ela viva mais. 
 Para franzir a testa, você utiliza 32 músculos. Para sorrir, você utiliza apenas 28. Portanto, sorria, nem que seja por economia...
 À medida que você aprender a sorrir mais, o mundo sorri mais para você. As pessoas mais sadias, de um modo geral, sorriem mais"
   

Nenhum comentário: