AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

25 de mai. de 2013

#UM DIA SEM GLOBO

#Diasemglobo #AudiênciaZero, #UmasemanasemGloboeRecord
São estas as campanhas mais divulgadas nestes dias na rede mundial de computadores. Desde 2010 ativistas tentam fazer cair a audiência da emissora do globo prateado. Com resultados médios de três pontos abaixo do normal organizadores destas campanhas acham o resultado positivo.
Fico a perguntar: O que isso tem a ver conosco, os evangélicos no Brasil?
Sinceramente penso que tais movimentos não têm muito sentido para o povo cristão (falo dos verdadeiros… há muitos falsos no nosso meio) Crente que é crente não perde tempo assistindo a programação podre da TV aberta brasileira. Com exceção de alguns jornais, são poucos os programas que colaboram de alguma forma para o nosso crescimento cultural e intelectual.
Todo programa de auditório pra ter audiência hoje tem que ter uma mulher seminua rebolando ou um “cantor” cantando músicas desprovidas de conteúdo aproveitável. Já lançaram mulher com todo nome de fruta possível e o “lek lek”, “bara bará bere berê”, ou apenas “assim você me mata” só mostra que esgotou toda água da fonte dos compositores seculares.
Aí a grande emissora que até pouco tempo zombava e ridicularizava os crentes, descobre que evangélico também tem bolso e dentro dele uma carteira com dinheiro. Lançam cantores “gospel” na tentativa de fisgar algum desavisado que por não participar da escola bíblica dominical deixou de ir ao culto pra assistir o tal festival.
Permitam-me ser sincero mais uma vez. O povo brasileiro não precisa de campanhas como estas, até porque pra quem está cego espiritualmente colírio não resolve nada.
Quando os evangélicos aderem à campanha “Um Dia Sem Globo” significa que eles próprios assistem à emissora, mas ficarão um dia de “jejum”. Porém, no outro dia voltarão a serem adeptas do canal novamente, não deixando de perder a sua novela favorita. Se pensassem parar de vez, lançando uma campanha pessoal com a seguinte expressão: “Não assisto mais TV”, ou outra coisa parecida, seria muito mais proveitosa. Pois você estaria professando a sua rejeição diante de todos. Aliás, o melhor a fazer é deixar essas coisas de lado e evangelizar o mundo, através da rede, que além de tudo é de graça e alcança muito mais pessoas.
Os Brasileiros precisam de Deus! Não este deus que carregam do lado externo do peito pendurado num cordão, mas do Deus que carregamos dentro dos nossos corações! Enquanto você fica aí compartilhando essas campanhas seu vizinho está perecendo, seu amigo está morrendo sem Deus!
A Igreja brasileira precisa despertar do sono e levar a preciosa semente antes que seja tarde demais.
Deixemos de lado o que não edifica o nosso corpo e a nossa mente e sigamos a carreira que nos foi proposta por Jesus, “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15-16
Pra você que entendeu o recado e percebeu que está perdendo o foco na sua vida se preocupando mais com a terra que com o céu te deixamos a  canção abaixo. Se você já ouviu. Peço-te que ouça mais uma vez.
Nota: A audiência da Rede Globo no dia 21 de abril não teve queda significante, segundo o IBOPE, ficando ainda no topo, acima das outras emissoras.

Nenhum comentário: