AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

6 de jan. de 2011

FALANDO SOBRE VIRGINDADE







ME LEMBREI QUE EM UM ACAMPAMENTO UMA AMIGA DA IGREJA PERDEU O HÍMEN AO TENTAR COLOCAR UM ABSORVENTE INTERNO PARA PODER USAR A PISCINA , HOJE DAMOS RISADAS DISSO ,MAS ME FEZ PENSAR SOBRE VIRGINDADE .SABEMOS QUE SE PERDE A VIRGINDADE NO PRIMEIRO ATO SEXUAL SEJA ELE COM PENETRAÇÃO OU NÃO,SEJA ELE ORAL OU ANAL.


 
Hímen
¨O hímen é uma película dérmica presente na entrada da vagina. É impermeável, e normalmente possui uma abertura anelar, por onde são eliminadas secreções e a menstruação. Em certos casos, a abertura é muito estreita ou pode não existir, requerendo intervenção cirúrgica para evitar a retenção de líquidos.
O hímen existe em certos mamíferos para proteger as fêmeas durante a sua infância dos riscos de infecções genitais. Daí durante esta fase da vida das meninas, ser uma membrana relativamente espessa e resistente, no entanto com o aproximar da puberdade essa membrana torna-se muito fina e pouco resistente.
O hímen é geralmente rompido de forma permanente quando a mulher pratica pela primeira vez o coito. Criaram-se no entanto mitos devido ao tabu "sexo", sobre a existência de dor e sangramentos abundantes na altura da defloração, o que vem prolongando ao longo de gerações os receios de muitas mulheres durante a primeira prática de coito, sendo inclusivamente muitas vezes este receio e as "pressas" do parceiro, ainda um dos maiores responsáveis por algum desconforto das mulheres na(s) sua(s) primeira(as) prática(s) de coito. Quando "as coisas são bem feitas" e acima de tudo com ambos conscientes e perfeitamente à vontade com o que estão a fazer, uma grande maioria das mulheres não só não sentem nenhuma dor nem ardor na altura em que ocorre a desfloração, como praticamente não ocorre grande sangramento e quando ocorre é de tal modo insignificante que é estancado pela própria pressão do pénis contra as paredes da vagina; apercebendo-se só a mulher muitas vezes desse sangramento quando depois de vestir a sua roupa intima verifica ao tira-la uma pequena mancha de sangue.
É claro que em casos raros em que o hímen é mais espesso que o normal, mesmo com uma perfeita dilatação e lubrificação, pode ocorrer alguma dor ou ardor com a defloração. Havendo casos tais em que a espessura do hímen obriga a uma pequena intervenção médica para "facilitar" um futuro coito o menos problemático possível.
Durante muito tempo a presença do hímen foi erradamente considerada um símbolo de virgindade, honra e pureza entre os mais tradicionalistas. No entanto, há casos em que não há rompimento da membrana: quando o hímen é inexistente por razões congénitas (nascem sem hímen); quando existe um orifício único no hímen e este é largo; quando o hímen é complacente, ou seja, sua constituição é mais elástica do que o comum, ajustando-se ao diâmetro do pénis e após o coito volta ao estado original, podendo só se vir a romper num coito mais "apressado" em que a lubrificação e/ou dilatação não é a ideal ou mesmo só num parto
 FONTE:http://pt.wikipedia.org


HOJE COM A BANALIZAÇÃO DO SEXO ,VEMOS MUITOS ADOLESCENTES E JOVENS COM DSTS     (DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS) ,QUE FALAREMOS EM OUTRA OPORTUNIDADE .

O FATO DE SER OU NÃO VIRGEM É ALGO PESSOAL,QUE VOCÊ VAI DECIDIR INDEPENDENTE DE SEUS PAIS OU SUA RELIGIÃO.VOCÊ SERÁ RESPONSÁVEL POR SUA SAÚDE E A DO SEU PARCEIRO (A).O USO DO PRESERVATIVO OU CAMISINHA É INDISPENSÁVEL ,MESMO PARA ROMPER O HÍMEN ,JÁ QUE ELE NÃO TE PROTEGE DAS DOENÇAS.É RECOMENDÁVEL PROCURAR UM GINECOLOGISTA PARA AS MOÇAS ANTES DA PRIMEIRA RELAÇÃO ,PARA SER ORIENTADA CORRETAMENTE E PARA OS RAPAZES O UROLOGISTA ,AFINAL RAPAZES  TAMBÉM PRECISAM DE ORIENTAÇÕES PARA TER UMA VIDA SEXUAL DE BOA QUALIDADE . AS ORIENTAÇÕES BÍBLICAS SÃO DE SE MANTER VIRGEM ATÉ O CASAMENTO ,ISSO PARA HOMENS E MULHERES  1 CORINTIOS 7:8 E 9 8 - Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

9 - Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

AINDA O CAPITULO 6 E 7 DE 1 CORINTIOS TRAZ ORIENTAÇÕES PRECIOSAS SOBRE SEXO E CASAMENTO .

O QUE NÃO PODEMOS É TER UMA RELIGIOSIDADE PRECONCEITUOSA QUE DIZ QUE É MELHOR SE CASAR COM MULHER VIRGEM,O HÍMEN NÃO DEVE SER UMA CONDENAÇÃO AFINAL MUITAS MULHERES JÁ NASCEM SEM ELE .O IMPORTANTE É QUE HAJA AMOR E CARÁTER ENTRE PESSOAS QUE DESEJAM  NAMORAR OU SE CASAR .O MELHOR É A PESSOA QUE NOS AMA E QUE NOS AMAMOS ,E NÃO SE ELA TEM OU NÃO TEM HÍMEN ,PORQUE COMO JÁ DISSEMOS O HÍMEN NÃO PROVA QUE A MOÇA É VIRGEM.ESPERO TER ESCLARECIDO ISSO.
SEJA FELIZ INDEPENDENTE DE SUA RELIGIÃO DEUS QUER NOS VER FELIZES !AFINAL ELE NOS CONHECE POR DENTRO E POR FORA .
#BEIJOSDEPAZ @ANDREIAJESUS 

4 comentários:

Anônimo disse...

meu nome joseane bispo dos santos moro em salvador nasce sem o himem e iso me fez sofre muito pois na minha primeira vez meu namorado achou qui eu tinha perdido minha virgidade co outra pesoa iso me otormentou por 23 anos e hoje eu descobri qui igual a mim tem outras mulheres com a mesma hitoria hoje sei qui nao sou a unica e achei resposta qui proucurava.

LOUCA POR JESUS-FREAKS disse...

QUE BOM QUERIDA O OBJETIVO DESSE BLOG E AJUDAR ,FICO FELIZ POR AJUDAR A VOCÊ A OUTRAS MOÇAS SOBRE ESTE ASSUNTO,FICA COM DEUS

Anônimo disse...

Olá, há muito tempo tenho sofrido também com essa questão. Experimentei o Absorvente interno aos 14 anos de idade, por causa da intensidade do meu fluxo. Ao usa-lo na primeira vez eu senti como se estivesse me cortando, o himem rompeu. Naquela ocasião eu nao dei importancia, mas quando me relacionei com meu namorado ele também duvidou de mim, da minha virgindade por conta de não ter havido sangramento do himem. Sofro até hoje porque simplesmente ele não acredita que isso seja possível. E o pior é que na embalagem do O.B diz que pode ser usados por virgens.

LOUCA POR JESUS-FREAKS disse...

DEVERÍA PROCESSAR A EMPRESA DE ABSORVENTES POR TER PROCADO ESSA TRISTEZA EM SUA VIDA,MAS EM RELAÇÃO A SEU NAMORADO ,ELE É INSEGURO E COM CERTEZA NÃO TE MERECE,VOCÊ NÃO É UMA PARTE DO SEU CORPO,VOCÊ É UMA PESSOAS NA SUA TOLTALIDAE CORPO,ALMA,ESPIRITO,SENTIMENTOS,VALORES E CARATER .QUEM NÃO TE AMA COMO VOCÊ É NÃO TE MERECE !!!!!!!!!!!!!