O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Dia da Mulher
Manifestação no Dia Internacional da Mulher em Barcelona, 2009.Também chamado por Dia da Mulher Tipo Internacional Seguido por África do Sul, Albânia, Argélia, Argentina, Arménia, Azerbaijão, Bangladesh, Bielorrússia, Butão, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Cambodja, Camarões, Chile, China, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Dinamarca, Finlândia, Geórgia, Grécia, Hungria, Ilha de Formosa, Índia, Itália, Islândia, Israel, Laos, Letónia, Lituânia, Cazaquistão, Kosovo, Quirguistão, Macedónia, Malta, México, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Nepal, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Síria, Tadjiquistão, Turquia, Turquemenistão, Ucrânia, Uzbequistão, Vietname, Zâmbia Data 8 de Março Observações: Relembra as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacionalcaráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas. da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um
1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.[1]
Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...
NESTE SÉCULO XI A MULHER CHEGA A SEU ÁPICE OCUPANDO CARGOS COMO PRESIDENTE DO PAÍS E CHEFE DE POLÍCIA CIVIL.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES DO PLANETA TERRA !
MULHERES SÁBIAS E QUE SÃO SUBMISSAS SIM,NÃO PORQUE ABAIXAM A CABEÇA ,MAS PORQUE ABAIXAM O CORAÇÃO ,EIS O SEGREDO DO SUCESSO DA MULHERADA ESPERTA E INTELIGENTE .AFINAL DEUS NOS CRIOU COM PROPÓSITO SUBLIME DE GERAR VIDAS !!!
MINISTÉRIO DE PACIFICAÇÃO GLOBAL-MUITAS PESSOAS EM MUITOS PAÍSES JÁ FORAM ABENÇOADAS ,ATRAVÉS DESTE BLOG ,SE VOCÊ É UMA DELAS NOS ENVIE SEU DEPOIMENTO POR EMAIL .:andreiafernandes@hotmail.com E SE VOCÊ DESEJA AJUDAR ESSE BLOG QUE AJUDA A FAZER MISSÕES ,MANDE TAMBÉM UM AVISO POR EMAIL E LHE EXPLICAREMOS COMO AJUDAR .CONVITES PARA PREGAÇÕES E PALESTRAS TAMBÉM PELO E-MAIL,BEIJOS DE PAZ A TODOS :BRASIL E EXTERIOR .
AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO
19 de fev. de 2011
8 de março DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário