AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

14 de fev. de 2011

CARROÇA VAZIA





  

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou -me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.

     Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
     - Além do cantar dos pássaros você está ouvindo mais alguma coisa?
 
     Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
     - Estou ouvindo um barulho de carroça.
     - Isso mesmo, disse meu pai, e uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
     - Como pode saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos?
 
     - Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia maior é o barulho que faz.

     Tornei-me Adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar) , tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente , interrompendo a conversa 
de todo mundo e, querendo mostrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
 " QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA MAIS BARULHO ELA FAZ...."

Nenhum comentário: