AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

10 de out. de 2010

O BEM É O MAL EXISTEM

Seria difícil negar a realidade de um conflito entre os poderes antagônicos em nosso planeta. Por um lado, o amor de Deus, belamente descrito por E. G. White, ao dizer: "'Deus é amor', está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Os amáveis passarinhos, a encher de música o ar, com seus alegres trinos; as flores de delicados matizes, em sua perfeição, impregnando os ares de perfume; as altaneiras árvores da floresta, com sua luxuriante ramagem de um verde vivo - todos testificam da terna e paternal solicitude de nosso Deus, e de Seu desejo de tornar felizes os Seus filhos." - Caminho Para Cristo, pág. 10.

Por outro lado, temos injustiças, dor, crimes e calamidades de toda índole, que nos falam da realidade do mal, instigado e implantado no planeta Terra pelo arquimimigo de Deus, Satanás, que com aterradora sanha homicida, fomenta a rebelião contra o Autor de todo o bem.

Embora nos custe aceitá-lo, o homem está integrado nesse conflito que tomou dimensões cósmicas. Criado com o desejo de adorar a Deus, o ser humano é submetido a contínuas tentações destinadas a perverter essa tendência, para desviá-lo de Deus com substitutos pecaminosos pelos quais Satanás demanda adoração. Por isso não se surpreenda ao saber que muitos estão oferecendo homenagem a Satanás inocentemente: Este seminário ajudá-lo-a a compreender o que vai por detrás dos bastidores no grande conflito entre Cristo e o anticristo, decifrar suas artimanhas e orientar-se segundo a vontade de Deus.

No estudo anterior identificamos o grande herói do Apocalipse e neste veremos seu inimigo




QUEM É O DIABO?DEUS NÃO CRIOU O DIABO.


No livro de Ezequiel, Satanás é apresentado sob o símbolo do perverso rei de Tiro. Ali é mencionado que ele foi criado perfeito ( Ezequiel 28:15 ), o que nos ajuda a entender que Deus não criou o diabo perverso, como o é na atualidade.Quantos anjos caíram com Satanás? Apocalipse 12:3, 4

"Estrelas" aqui significa anjos ( Apocalipse 1:20 ). Existe um antecedente que nos permite dar dita interpretação a este símbolo apocalíptico. Jó, utilizando o estilo antigo da poesia hebraica de repetir a idéia a fim de ampliar seu sentido, declarou que "... as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus" ( Jó 38:7 ). Em Judas 6 , é nos dito que Deus tem guardado a esses anjos de indigna rebelião para o dia do juízo, o que confirma o fato de que foram expulsos do Céu com Satanás.

Usando a serpente como instrumento, que estratégia utilizou Satanás para envolver o ser humano no grande conflito? II Coríntios 11:3

Por usurpação, Satanás se constituiu o príncipe deste mundo ( João 14:30 ), e os seres humanos, ao pecar, chegaram a ser seus cativos ( Romanos 6:16; II Timóteo 2:26 ), a quem reclama como propriedade ( I João 3:8 ). Cristo põe ao alcance de cada filho Seu, armas para vencer os enganos de Satanás.Quais são os dois dos enganos mais sutis de Satanás, dos quais deveríamos acautelar-nos? II Coríntios 11:14, 15.
Fica evidente que poucas vezes Satanás se apresentará abertamente. Sua estratégia mais bem-sucedida consiste em cobrir-se com um manto de piedade, inclusive milagrosa. Devemos cuidar-nos para que não tenha vantagem sobre nós. (Ver II Coríntios 2:11 .)





Pode Satanás fazer realmente milagres, ou só aparenta que os faz? Apocalipse 16:13, 14; II Tessalonicenses 2:9. Satanás é tão sutil em seus enganos que inclusive é capaz de citar as Santas Escrituras, isolando-as de seu contexto, como fez com Cristo nas tentações do deserto. Porém ali Jesus demonstrou que o correto uso das Escrituras é a arma que nos dará a vitória. Já no Antigo Testamento Deus dizia: "A lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" ( Isaías 8:20 ).
Contra quem está Satanás especialmente enfurecido nestes últimos tempos? Apocalipse Nosso grande segredo para vencer é apegar-nos a Cristo, pois Ele já venceu a Satanas nas tentações do deserto, na cruz e demonstrou Sua vitória ao ressuscitar dos mortos. O diabo sabe que está perdido, por isso se apresenta como um leão que ruge ( I Pedro 5:8 ), pois ao final do milénio apocalíptico será destruído no lago de fogo e enxofre ( Apocalipse 20:10,14; Ezequiel 28:18,19 ).12:17; aguarde a próxima postagem,com a quarta parte deste estudo,beijos de paz

Nenhum comentário: