AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

26 de out. de 2010

QUARTA PARTE de estudo do APOCALIPSE

Evangelho significa Boas Novas, as quais se aplicam à proclamação de boas notícias salvadoras da parte de Deus. Pois bem, o Apocalipse nos revela toda a beleza do amor de Deus ao salvar o pecador Assim como os três capítulos da Bíblia ( Gênesis 1-3 ) nos relatam como entrou o pecado no mundo, os últimos três capítulos do Livro Sagrado ( Apocalipse 20-22 ) nos anunciam como o pecado será desarraigado deste planeta em rebelião. Todo o resto da Santa Escritura nos revela a maneira de Deus lidar com esta tragédia horrível.
Quando as Santas Escrituras falam sobre a confissão de pecados, referem-se aos mesmos termos ensinados por nosso Senhor Jesus Cristo no Pai Nosso: "Pai Nosso que estás nos Céus,... Perdoa-nos..."
Na linguagem bíblica, arrepender-se significa mudar de opinião. Da mesma maneira, converter-se significa dar meia-volta e caminhar em sentido contrário. Arrependimento significa uma mudança genuína da mente e atitude para com Deus e para si mesmo e também para com os demais. A pessoa arrependida por meio do Espírito Santo, começa a ver as coisas como Deus as vê. Conversão, portanto, significa dar uma volta e retroceder no caminho da vida de pecado, avançando para Deus. 
ó Jesus possui a natureza divino-humana. Era Deus ( Romanos 9:5 ), e para redimir-nos tomou a natureza humana ( Gálatas 4:4; Hebreus 2:14, 16, 17 ). Não cometeu pecado, portanto não merecia morrer ( 1 São Pedro 2:21, 22 ). Quer dizer que quando morreu pagou a dívida de nossos pecados. Não existe outro que reúna estas características como para falar ao homem das coisas de Deus (porque é Deus) em linguagem de homens (pois Se fez humano) e poder apresentar-se a Deus e falar com Ele de igual a igual a respeito dos problemas do homem. 

TOME A  DECISÃO DE MUDAR SUA VIDA HOJE DIGA:  - Senhor Jesus: Reconheço que sou débil ante as tentações e pecados. Mas também aceito que Tu és poderoso e que morreste para salvar-me, e hoje estás disposto a interceder por mim diante de Deus o Pai. Perdoa meus pecados, e lava-me com Teu sangue, porque Te aceito como meu único e suficiente Salvador e meu único e suficiente Mediador!
continua.........





Nenhum comentário: