AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

8 de mar. de 2011

NÃO CAIA NO BURACO


O carnaval é a festa mais popular de nosso país, mas qual seria sua visão espiritual? Há pecado em sua prática? O Carnaval de fato é a festa da carne, como assim? Quando o homem foi formado ele veio do pó da terra e a sua alma foi aspirada por Deus em sua narina.

(Gênesis 2:7) - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
A parte que veio da terra deu origem ao corpo, o que comumente na bíblia é chamada de carne, já a alma veio de Deus, e no dia do Juízo para aqueles que forem salvos, suas almas voltarão para ele para viverem eternamente.
A carne tem necessidades, assim como os animais, instintivamente precisam de alimento, abrigo, reprodução, segurança, etc.
Além do corpo Jesus nos enviou um consolador o Espírito Santo, que nos orienta a respeito de Deus e nos ajuda na condução da alma de volta para Deus.

(I Corintios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Já a Espírito tem necessidades espirituais, como ter um encontro com Deus, buscando o regresso a sua fonte de vida.

O homem, portanto é o conjunto de corpo e alma, e Espírito Santo e hora inclinam para as vontades da carne e hora inclina para as vontades do espírito. A alma constantemente se divide entre fazer a vontade do Espírito Santo ou fazer a vontade da Carne.

(Gálatas 5:17) - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Sei que a alegria em si, não constitui pecado, por isso aonde prevalece à alegria, aonde há o respeito o amor ao próximo, tudo isso agrada a Deus. Porém de uma forma geral o que prevalece no carnaval é a vontade da carne. A uma sexualidade exacerbada, luxúria, bebedice, pornografia,homosexualidade etc... E ao fazer a vontade da carne fecham-se os olhos para o espírito e o pior da natureza humana se revela.

(Romanos 8:13) - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

(Romanos 8:6) - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

(Marcos 14:38) - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Sei que muitos gostariam de viver a alegria do carnaval, e se perguntam como cristão, será que não é possível viver um carnaval cristão?...Claro que não,aquele que diz que está em Cristo,nova Criatura é... Inclusive já existe um movimento chamado Folia Gospel. Irmãos não se deixe escarnecer porque tudo que o homem plantar ele vai colher.

(Mateus 7:16) - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17) - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18) - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19) - Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20) - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Irmão, não se pode transformar a carne em espírito, ou seja, o que é da carne seja para a carne, o que é do espírito seja para o espírito.a carne para nada se aproveita,do pó da terra veio e pra ele retornará.


O Cristão pode e deve ser feliz, com atividade cristã, não devemos desejar os prazeres do ímpio, mais ter prazer nas coisas de Deus, não se deve trazer o mundo para a igreja e nem levar a igreja para as coisas do mundo.
Obs:Eis que venho como ladrão,Bem-aventurado aquele que vigia,e guarda os seus vestidos,para que não ande nu,e não se vejam as suas vergonhas.Ap16:15
Vigiai,Vigiai povo de Deus!!!
irmã Miss♥Cláudia♥ Jesus tem o Melhor pra mim e pra ti!

Vamos pregar o Evangelho a toda Criatura
Medite nessa imagem abaixo*pessoas todos os dias caindo no abismo por não darem credito a palavra de Deus
Entrai pela porta estreita;porque larga é a porta,e espaçoso o caminho que conduz à perdição,e muitos são os que entram por ela.Mateus7:13

Nenhum comentário: