AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

15 de mar. de 2011

UMA FLOR SEM IGUAL


Olhando as estrelas, lindas, livres e brilhando acima de quaisquer contrariedades, gostaríamos de ser como uma delas.
Olhando as flores que resistem ao sol, à noite, o dia, às secas e ao vento forte, temos dificuldade em imaginar que algo assim tão frágil não se deixe destruir.
E quando vemos pessoas com vidas perfeitas (!!!), sem medo do que os outros pensam ou do que possa vir, desejamos a força que está nelas.
Nos questionamos, sem razão, por que somos assim tão pequenos, insignificantes e imaginamos que a história poderia perfeitamente ter acontecido sem a nossa colaboração.
E nessa última parte temos até razão, ela poderia...
Só que não é assim com a vida! Estrelas, há de todos os tamanhos e toda intensidade de luz.
Flores?
Há aquelas que só vivem uma noite e nem um minuto a mais lhes é concedido.
E pessoas... tão imperfeitas umas quanto as outras, elas só sabem o que vai nas suas veias, os medos que escondem, as lutas que enfrentam, os pesadelos que repulsam e o esforço para continuar uma estrada que há muito parecia ter tido fim.
Se passarmos a vida em comparações perderemos o melhor que ela tem para nos oferecer.
Cada um de nós é uma luz, um perfume, uma flor que Deus plantou e mesmo se nossa força não está unicamente nas nossas mãos, nossa contribuição pode ser dada.
Uma só estrela dá encanto ao céu, mas é o conjunto delas que faz brilhar a noite, que faz nascer a esperança de um novo amanhecer.
Aceite suas diferenças, porque elas são a sua contribuição para o mundo.
Sem sua parte, a história seria outra.
O objetivo de cada um deveria ser o bem.
Poderíamos, por mais pequenos que fôssemos, ser nós a trazer o pequenino ramo de oliveira que indicaria um novo recomeço, não da humanidade, mas pelo menos de uma situação.
Quem eu sou importa muito pouco quando sei o que posso ser se me unir a outros, quando me dou conta a realidade que uma mão a mais não vence as dificuldades, mas fortalece os que estão dentro da roda da vida e que essa mão pode ser a minha OU A SUA .



Nenhum comentário: