AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

20 de out de 2011

COMO EVITAR PESSOAS PERIGOSAS.

COMO  EVITAR  PESSOAS  PERIGOSAS.
 
 
“Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido”. (Provérbios cap.13 vers.20).
 
Os relacionamentos são importantes, porque são eles que definem nosso futuro...
 
Obedecer á lei da exclusividade o ajudará a não construir relacionamento com pessoas perigosas. Nós precisamos ser seletivos em nossos relacionamentos. Se os estabelecer com pessoas sábias, você se tornará sábio. Contudo, se o fizer com as pessoas erradas, sua vida será destruída.
 
O que se deve fazer para identificar as pessoas perigosas ??? Confira abaixo, 7 tipos de pessoas que devemos absolutamente evitar:
 
 
1) PESSOAS QUE INSTIGAM SUAS TRANSGRESSÕES:  As pessoas que instigam suas transgressões são as mais perigosas perigosas que você pode ter ao seu redor. Se seguir o conselho delas, você estará perdido. Pessoas desse tipo não podem fazer parte de sua vida. Tome cuidado com esses indivíduos, mesmo quando forem autoridades. Eles desonram a você, ao próximo e a Deus !
 
 
2) PESSOAS QUE INSTIGAM A COBIÇA:  Aqueles que instigam a cobiça menosprezam suas conquistas ou bênçãos e tentam fazer você menosprezá-las também. Eles cultivam a ingratidão. O problema é que você não tem como saber o que é liberdade sem ser grato. Lembre-se disto: sua vida não pode ser estável se você não fizer com que certas coisas sejam inegociáveis, como sua generosidade, seu sistema de valores, sua fé e sua gratidão, por exemplo. Você não tem como saber o que é liberdade sem ser grato.
 
Sobre isso, o apóstolo Paulo faz duas observações importantes sobre a gratidão e o contentamento:
 
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus”. (1 Tessalonicenses cap.5 vers.18).
 
“Já aprendi a contentar-me com o que tenho”. (Filipenses cap.4 vers.11).
 
 
3) PESSOAS QUE INSTIGAM SEUS DEFEITOS:  Devemos evitar a qualquer preço alguém que instiga nossas fraquezas. Nós as possuímos. Não se pode esquecer que a sempre alguém observando você !!! Procure pessoas que irão tratá-lo bem, contar com você e ajudá-lo a corrigir seus defeitos.
 
 
4) PESSOAS QUE NÃO O DEFENDEM QUANDO VOCÊ ESTÁ AUSENTE:  Uma das coisas mais difíceis que você pode passar, é pelo fato de ter pessoas próximas a mim que optaram por não te defender quando você estava ausente. Isso significa uma falta de ética por parte da outra pessoa. As pessoas muitas vezes não defendem os amigos a fim de proteger os interesses delas em outros relacionamentos.
 
É muito difícil e frustrante ter um relacionamento com alguém que fala mal dos outros. Isso causa um desgaste emocional e psicológico na pessoa que está ouvindo.
 
Amigos verdadeiros têm mais amor por você do que medo dos outros. Nunca continue um relacionamento com alguém que não o defenda em sua ausência. Se você continuar, poderá chegar o dia em que se pegará “andando na prancha”, e ninguém estará lá para salvá-lo. 
 
 
5) PESSOAS QUE MENOSPREZAM A MISSÃO QUE DEUS CONFIOU A VOCE: 
 
Você precisa negar-se a ficar perto de pessoas que não animam com o que é importante para você, para a sua família, e para o seu ministério, simplesmente pelo fato de ser importante para você, isso também inclui vida profissional e financeira. É preciso que você tome cuidado com quem você fala, e sobre o que está falando, para que depois sua vida não venha a andar para tráz sem você perceber o tamanho da profundidade. Lembre-se que as pessoas possuem máscaras, e muitas destas máscaras estão até mesmo dentro da igreja. 
 
Uma pessoa que não se interessa pela missão que Deus confiou a você não se interessa por seu futuro.
 
É preciso tomar o máximo de cuidado possível, pois alguns querem saber porque seus relacionamentos não são significativos. Não será porque eles nunca se empolgam com o que é importante para o outro ??? A melhor maneira de obter ajuda é animar-se com o que anima outro.    
 
 
6) AS PESSOAS QUE ESTRESSAM VOCÊ:  As pessoas incitam ou toleram a infidelidade e a desobediência em sua vida estão alimentando o estresse. Você precisa aprender a se afastar das pessoas que sejam infiéis aos seus compromissos !!! Quando der sua palavra, cumpri-a.
 
O futuro de muitas pessoas está atrelado a você. Por isso, não deixe uma semente de rebelião germinar em seu coração.
 
A revolta é algo inerente ao ser humano. É um desejo que deve ser sempre policiado. Controlar sua propensão à rebeldia e à ingratidão é um desafio e tanto. Logo, cultivar um relacionamento com uma pessoa que instiga tais sentimentos é muito perigoso, especialmente se você a considera uma amiga.
 
Em (Provérbios cap.27 vers.10) diz: “Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe”.
 
Observe que a Bíblia aconselha a não abandonarmos os amigos. Contudo, é preciso que você venha a se lembrar das qualificações para a amizade. Nem todos podem ser seus amigos. Somente quando alguém se qualifica para tal você não deve abandoná-lo.
 
O problema é que queremos chamar as pessoas de amigos quando estão fazendo coisas erradas, contrárias àquilo em que acreditamos. Jesus Cristo denomina de pecadores pessoas desse tipo. Observe que em (Romanos cap.16 vers.17), Ele nos adverte a distingui-las e evitá-las, bem como a proteger a pureza e a exclusividade de nossos relacionamentos:  “Rogo-vos, irmãos que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles”.
 
 
7) AS QUE INSTIGAM SUAS INCERTEZAS:  Apenas 10 pessoas foram capazes de mudar o futuro de milhares por gerações. Esses milhares foram os israelitas, aqueles 10 homens, os espias enviados para espiar a terra prometida. Ao regressar, eles convenceram a todos de que eram gafanhotos perto dos habitantes daquela terra. Isso pode ser observado em (Números cap.13 e cap.14).
 
Na Bíblia lemos que, com a notícia, os israelitas choraram a noite toda. 40 dias de dúvida se tornaram 40 anos de desespero. Cada dia de dúvida se tornou 1 ano de frustração, exílio, peregrinação e perdas.
 
Você precisa aprender a ficar longe de quem instiga suas incertezas, para o seu próprio bem. Pense em um futuro !!! Mudança de vida acontece por meio de ações.
 
Lembre-se mais uma vez da frase que foi escrita no começo desta matéria: “Os relacionamentos são importantes, porque são eles que definem nosso futuro...”
 
A felicidade mantém você doce. As dores mantém você humano. As quédas te mantém humilde. O sucesso te mantém brilhando. As provações te mantém forte. Mas somente Deus te mantém prosseguindo...

Nenhum comentário: