AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

2 de out. de 2011

SOS MUNDO lll !

DARPA está tentando controlar a mente dos soldados por um determinado período, essa é a mais recente tecnologia de controle mental de ultra-som.
 
Trabalhando sob uma concessão da DARPA, um pesquisador no Estado do Arizona está desenvolvendo uma tecnologia de ultra-som transcraniana pulsante para ser implantada em capacetes de soldados durante a batalha, permitindo assim que os soldados possam ter alterações cerebrais manipulando certas funções como: aumento de agilidade, alivio de stress, ou até mesmo reduzindo os efeitos de lesão traumática cerebral.
 
Manipular o cérebro para melhorar a capacidade de combate e manter a acuidade mental no campo de batalha tem sido um tema constante para a DARPA e vários laboratórios de pesquisa militar, mas a tecnologia para tal feito ainda é limitada. A estimulação cerebral profunda (DBS), por exemplo, exige que seja implantados cirurgicamente eletrodos para estimular os tecidos neurais, enquanto os métodos menos invasivos, como a estimulação magnética transcraniana (TMS) possuem alcance limitado e baixa resolução espacial.
 
Dr. William J. Tyler, professor assistente de ciências da vida em ASU, escreve sobre o DoD's "Armed With Science": "Para superarmos as limitações, o meu laboratório projetou uma nova tecnologia que implementa o ultra-som pulsado transcraniana à distância que estimula diretamente nos circuitos cerebrais, sem necessidade de cirurgia. Além disso, temos demonstrado, esta abordagem de ultra neuromodulação com uma resolução espacial aproximadamente cinco vezes maior que o Transcranial magnetic stimulation (Estimulação magnética transcraniana repetitiva) e podem exercer seus efeitos sobre os circuitos cerebrais subcorticais no interior do cérebro. "
 

Nenhum comentário: