AMIGOS DO BLOG VEJA E SINTA SEJA UM MEMBRO

20 de out. de 2011

SEU LAR E SUA IGREJA COMO ESTÃO?

CONSTRUINDO UM VERDADEIRO LAR.
 
“Ou é pelo teu mandado que se remonta a águia e faz alto o seu ninho? Habita no penhasco onde faz a sua morada, sobre o cimo do penhasco, em lugar seguro”. (Jó cap.39 vers.27-28).
 
As águias fazem costumam fazr seus ninhos sobre a copa de grandes árvores ou em rochas altas e inacessíveis. Eles podem medir entre 3 e 6 metros de profundidade e até 3 metros de circunferência. A águia divide o ninho com seu parceiro, ao qual se une por toda a vida. Ali, providenciará cuidados, proteção e alimentação a seus filhotes até que eles sejam independentes.
 
A águia pertence às alturas. Ela gosta de voar e viver no alto, esse é o seu deleite. O verdadeiro crente, assim como a águia, não procura as coisas baixas do mundo, mas busca as alturas em Cristo.
 
Em (Colossenses cap.3 vers.1,2,3,4), o apóstolo Paulo faz uma bela observação: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a vossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”.  Aprenda que é exatamente assim que deve ser a nossa vida !!!
 
Geralmente a águia constrói seu ninho para sempre. Pode ser que ela construa algum outro por razões de sobrevivência, mas ela cuida do seu ninho, conserva-o e renova-o quando necessário, pois nele nascerão seus filhotes e ali os criará, ensinando-lhes a desenvolver seus instintos básicos para sobreviver. Quando os filhotes estiverem prontos, os pais tomarão a decisão de fazer com que eles saiam do ninho para enfrentar o mundo.
 
Meus amigos e minhas amigas:  Deus, às vezes, usa situações especiais para que Seus filhos imaturos desenvolvam a maturidade, vençam seus temores e apliquem a fé que dizem ter.
 
Uma outra observação importante feita pelo apóstolo Paulo, está em (2 Timóteo cap.1 vers.7), observem:  “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”.  Os filhotes não podem ficar no ninho a vida toda. Quando tiverem que abandoná-lo, vão fazê-lo com a permissão dos seus pais. É perigoso abandoná-lo antes do tempo.
 
Muitos cristãos saem do ninho de sua igreja local para desenvolver ministérios sem a permissão nem o aval de seus líderes espirituais. Isso é rebeldia, e o que começa com rebeldia termina mal, sem a bênção de Deus.
 
 
UNIDOS PARA SEMPRE.
 
Outro ensino interessante relacionado com o ninho das águias é que elas são monógamas, não dividem seu ninho com ninguém mais além do seu par. Esse é um belo exemplo neste tempo tão confuso em que vivemos hoje !!!  Em (Hebreus cap.13 vers.4) está escrito:  “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”.
 
Os crentes também são monógamas. Casam-se, unem-se como marido e mulher, permanecem juntos nas horas boas e más, até que a morte os separe. O amor de águia não acredita em divórcio. O galo tem olhos para todas as galinhas e todas as galinhas brigam pelo mesmo galo. Mas as águias – macho e fêmea – têm olhos somente um para o outro. Seu instinto de acasalamento leva-as a essa união que dura até o fim de suas vidas.
 
 
A CAMINNHO DA MATURIDADE.
 
O natural é que cada filhote cresça e transforme-se em uma águia adulta. Mas porque há tantos crentes que se contentam em permanecer como filhotes a vida inteira ???  É contra a natureza depender sempre dos outros, esperar que lhe dêem a comida espiritual, que orem por ele, que lhe compreendam, que se compadeçam dele.
 
Meus amigos e minha amigas, se você ainda não é uma águia de Deus, se até hoje você apenas se arrasta desesperado pelo mundo buscando falsa ajuda, deixe de olhar para baixo. Olhe para o alto, para Jesus Cristo. Ele lhe dará a vida. Você subirá acima das circunstâncias, e será verdadeiramente feliz e vitorioso em nome de Jesus !!! 

Nenhum comentário: